Logomarca Paulo Marques Notícias

15/02/2014 | 16:11 | Política

Crescem especulações sobre saída de Joaquim Barbosa do STF

Segundo reportagem da Veja, ministro pretenderia se aposentar após julgamento do mensalão

Segundo 

reportagem da Veja, ministro pretenderia se aposentar após julgamento do mensalão
Foto: Carlos Humberto / STF,Divulgação
Aumentam as especulações sobre a saída do Supremo Tribunal Federal (STF) do presidente da Corte, Joaquim Barbosa, para disputar um cargo nas eleições deste ano, o que vem sendo dito desde o final de 2013.
Na edição deste sábado da revista Veja, uma reportagem engrossa os rumores. Citando como fonte "um interlocutor" de Barbosa, a matéria diz que o ministro, que já está na Suprema Corte há cerca de 11 anos, se diz cansado e debilitado pelo desgaste do cargo e cogita deixar o STF assim que for concluído o julgamento do mensalão, o que não deve ocorrer antes de abril.
Por coincidência, ou não, o mês de abril também marca o fim do prazo para que funcionários públicos que pretendem se candidatar nas eleições se filiem a algum partido político. Segundo a Veja, "o interlocutor de Barbosa" nega que ele planeje concorrer. A reportagem também diz que o ministro teria afirmado que, se pudesse escolher um dos partidos existentes, este seria o PT — com a ressalva de que seria o PT dos primeiros anos, antes de chegar ao governo federal, quando aumentou o número de denúncias de corrupção entre seus quadros.
Fonte: Zero Hora
Mais notícias sobre POLÍTICA