Contador de visitas

utilizadores online
18/07/2017 | 17:22 | Política Polícia indicia duas mulheres por morte de bebê em escola infantil de Santa Rosa O inquérito concluiu que as monitoras que estavam cuidando do menino no momento em que ele morreu agiram com negligência

Foto: Maurício Rebellato/RBS TV


A Polícia Civil indiciou duas mulheres pela morte do bebê de 11 meses em uma escola infantil em Santa Rosa, no Noroeste do Estado. Conforme o delegado Tiago Roberto Tescke, que comandou as investigações, o inquérito concluiu que as monitoras que estavam cuidando do menino no momento em que ele morreu agiram com negligência. Elas foram indiciadas por homicídio culposo, ou seja, quando não há a intenção de matar.


— Uma das funções das monitoras é zelar pela criança, como elas não fizeram isso e a criança morreu, conclui-se que agiram com negligência. — explica o delegado Tescke.  


O caso aconteceu no dia 29 de maio. O bebê foi dormir após tomar mamadeira e, em seguida, foi encontrado sem sinais vitais. A polícia acredita que ela tenha se engasgado com o leite. O laudo da necropsia apontou que o menino teve as vias aéreas obstruídas devido algum líquido ingerido.


O inquérito foi remetido ao Ministério Público para que seja analisado. A pena para o crime é de 1 a 3 anos de detenção.
Fonte: Rádio Gaucha


Localizar notícia:

Jornalista Responsável: Paulo Airton Pires Marques
Reg. Prof. MTE/DRT/RS n° 16408
CNPJ: 15251707/0001-48
Telefone: 55 99645-2601(Whatsapp)
E-mail: paulomarquesnoticias@paulomarquesnoticias.com.br
Rua Professor Del Aglio, 128, Três de Maio-RS - CEP 98910-000