Contador de visitas

utilizadores online
25/08/2017 | 05:30 | Política | Três de Maio Vereador diz que rasgaria o projeto novamente

Foto: Alexandre de Souza/Especial


O vereador Josias Correa (PRB) afirmou em entrevista para a Rádio Colonial na manhã desta quinta-feira (24) que, se fosse preciso, novamente rasgaria o projeto nº 40/2017 que altera o quadro de Cargos em Comissão (CC’s) e Funções Gratificadas (FG’s) da prefeitura. Contrariado com a proposta encaminhada pelo Executivo, o parlamentar chamou a atenção durante a sessão realizada na segunda-feira (21) ao destruir uma cópia do projeto em Plenário. Josias, que é vereador da situação, disse que não está se posicionando contra o governo Copatti e Eliane, mas, sim, contra “a criação de cargos e aumento de salários”. 


O vereador considera, ainda, o projeto incompleto, pois nele não consta o impacto financeiro nos cofres públicos. Além disso, ele disse que tem recebido queixas diárias da população em relação a falta de medicamentos e buracos nas ruas de vários bairros da cidade: “Eu rasgaria o projeto de novo porque devo satisfação apenas para o povo e não para políticos ou coligações partidárias”.


Josias chegou a dizer que para impedir a aprovação do projeto vai mobilizar a população para lotar as dependências da câmara e pressionar os demais vereadores.


Já o Secretário de Administração João Carlos Binichéski garante que o impacto financeiro do projeto será insignificante para as contas públicas e que o objetivo é fazer uma adequação da estrutura de CC’s e FG’s às reais necessidades do Poder Público. De acordo com ele, a criação de cargos não vai onerar o município porque as pessoas que vão assumir estas novas vagas já ocupam atualmente outros cargos. 

Fonte: Rádio Colonial


Localizar notícia:

Jornalista Responsável: Paulo Airton Pires Marques
Reg. Prof. MTE/DRT/RS n° 16408
CNPJ: 15251707/0001-48
Telefone: 55 99645-2601(Whatsapp)
E-mail: paulomarquesnoticias@paulomarquesnoticias.com.br
Rua Professor Del Aglio, 128, Três de Maio-RS - CEP 98910-000