Contador de visitas

utilizadores online
31/08/2017 | 18:07 | Saúde Mais de 100 crianças atendidas na UTI Neonatal do Hospital Vida & Saúde

Foto: Assessoria de Imprensa


Nos primeiros 7 meses, desse ano, o serviço de urgência da UTI Neonatal, do Hospital Vida & Saúde, realizou 127 internações. Se comparado ao mesmo período do ano passado, o aumento foi de 182%. Isso ocorreu em função da demanda crescente e da ampliação para 10 leitos.


O setor foi totalmente reformado e ampliado para receber recém nascidos. Segundo a Enfermeira responsável, Patrícia Frizzo, “Com a reforma da UTI Neonatal  tivemos aquisição de novos equipamentos modernos como monitores, ventiladores mecânicos, berços aquecidos e incubadoras. Também foi necessário um aumento no número de profissionais médicos, fisioterapeuta e de enfermagem, o que nos permitiu prestar atendimento ainda mais qualificado”. A profissional destaca ainda que com os 10 leitos foi possível ampliar os atendimentos dos recém nascidos de Santa Rosa e do estado, diminuindo com isso, o número de mortalidade neonatal pela demora na espera de leitos.


Do total de internações, neste ano, 45% foram do sexo feminino e 55% do sexo masculino. Cerca da metade dos atendimentos foram com crianças de Santa Rosa, e os demais, do restante do estado, já que o Vida & Saúde é cadastrado na Central de Leitos. Destas internações 60% foram de recém nascidos prematuros, 24% por problemas respiratórios e 16% outros diagnósticos (cardiopatia, icterícia, cirúrgicos, neurológicos). Neste ano, também foi implementado, o atendimento Oftalmológico na UTI Neonatal. A avaliação que antes era realizada somente em casos de urgência, agora, passou a ser permanente.

Fonte: Assessoria de Comunicação V&S


Localizar notícia:

Jornalista Responsável: Paulo Airton Pires Marques
Reg. Prof. MTE/DRT/RS n° 16408
CNPJ: 15251707/0001-48
Telefone: 55 99645-2601(Whatsapp)
E-mail: paulomarquesnoticias@paulomarquesnoticias.com.br
Rua Professor Del Aglio, 128, Três de Maio-RS - CEP 98910-000