Contador de visitas

utilizadores online
13/09/2017 | 14:09 | Saúde Vida & Saúde referência estadual em gestão Entre 36 cases, o projeto desenvolvido pelo hospital de Santa Rosa recebeu o Prêmio Luiz Carlos Rocha Falchi

Foto: Assessoria de Imprensa Vida & Saúde


O Encontro de Gestão, realizado pela Federação dos Hospitais Filantrópicos e Santas Casas do Rio Grande do Sul, foi marcado pela entrega do Prêmio de Gestão Hospitalar Luiz Carlos Rocha Falchi. A noite de celebração dos cases de hospitais de referência do estado foi marcada pelo trófeu principal, entregue ao Hospital Vida & Saúde.


A premiação foi recebida pelo presidente da Instituição, Elton Walker que agradeceu o empenho de todos que atuam no hospital e foram responsáveis por essa mudança organizacional que ocorreu na Instituição, “Para nós do Vida & Saúde é um momento muito especial, poder compartilhar nosso trabalho, os resultados alcançados significa muito para nós que acreditamos em uma gestão qualificada”. O presidente lembrou ainda da importância dos 10 empresários que assumiram a instituição há 12 quando estava por ser fechada e implementaram a gestão, “Quero agradecer aos Conselheiros, em nome de Anderson Mantei presidente que me antecedeu, pelo empenho incansável de forma voluntária que tiveram trazendo a expertise da gestão empresarial para dentro do hospital”.


O presidente Elton também agradeceu o Prefeito Alcides Vicini que estava presente na premiação pelo apoio que sempre teve ao Vida & Saúde. Demais autoridades presentes também mencionaram a presença do prefeito, em nome dos municípios que estavam participando. O vereador Aldemir Ulrich e o sr.. Fernando Dall Agnese que atuaram durante 11 anos no Conselho, também estiveram presentes.


Uma homenagem aos 30 anos da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do RS foi realizada. O presidente da Federação, André Lagemann, reforçou a importância dos cases, "Estamos muito contentes com a participação de tantos hospitais e esse compartilhamento de casos tão bem sucedidos. Precisamos qualificar cada vez mais a saúde pública no estado". A família do Dr. Luiz Carlos Falchi, primeiro presidente da Federação(1987), também foi homenageada.


Durante o Encontro dos Hospitais que teve início na terça-feira(12), de manhã, foram apresentados os cases destaques, já que durante a avaliação realizada em agosto, o público não pode acompanhar as apresentações. Com o tema: “Profissionalização da Gestão para sustentabilidade do Hospital Vida & Saúde”, a Diretora Geral Vanderli de Barros, realizou a apresentação que mobilizou os mais de 200 participantes. Muitas perguntas e questionamentos foram feitos pelo público, "Nosso foco é atender bem a nossa região sem que os pacientes precisem se deslocar para outros centros. Nós trabalhamos não visando lucro mas a sustentabilidade, pois acreditamos na saúde pública".


O Conselho de Administração assumiu de forma voluntária a Instituição, em 2006, utilizando a expertise de cada empresário e o apoio de toda a direção e funcionários que implementaram um sistema de gestão qualificado. Esse case foi destaque durante o evento e muito aplaudido por todos que ficaram impressionados com o trabalho que é realizado em Santa Rosa. Hoje, o Vida & Saúde conta com 92 processos implementados.

Fonte: Assessoria de Imprensa Vida & Saúde


Localizar notícia:

Jornalista Responsável: Paulo Airton Pires Marques
Reg. Prof. MTE/DRT/RS n° 16408
CNPJ: 15251707/0001-48
Telefone: 55 99645-2601(Whatsapp)
E-mail: paulomarquesnoticias@paulomarquesnoticias.com.br
Rua Professor Del Aglio, 128, Três de Maio-RS - CEP 98910-000