Contador de visitas

utilizadores online
23/09/2017 | 18:41 | Esporte Inter vence o Náutico e reassume a liderança da Série B Time de Guto Ferreira fez gol no segundo tempo e chegou à mesma pontuação do América-MG, a quem supera em número de vitórias

O centroavante Leandro Damião marcou o gol da vitória no início do segundo tempo (Ricardo Duarte / Internaciona/Divulgação)


O Inter foi a Caruaru (PE) neste sábado e fez o que se espera de um clube grande quando encontra uma equipe frágil na Série B: venceu. Com um gol de Leandro Damião, o Inter bateu o Náutico por 1 a 0 e reassumiu a liderança do campeonato. Na quarta-feira, com D'Alessandro de volta ao time, os colorados terão o jogo-chave para ganhar a Segunda Divisão: o vice-líder, América-MG, no Beira-Rio. O Inter está a cinco vitórias em 13 jogos de deixar a Série B. 


Antes do jogo no agreste pernambucano, com os times já em campo, a arbitragem mandou o Inter trocar o uniforme. Afinal, a camisa 2, a branca com a listra horizontal, não era lá muito diferente da do Náutico, branca com listras verticais. A mudança, porém, foi ordenada após o hino, os cumprimentos entre os atletas, a moedinha pra cima... 


De volta a campo, e de vermelho, o Inter com Felipe Gutiérrez e Alemão, a equipe de Guto Ferreira se impôs sobre um time que caminha a passos largos para a Série C. Com 10 minutos de jogo, o Inter poderia estar goleando por 3 a 0. Pottker, depois Sasha e Cuesta perderam chances na pequena área. Um pouco antes, Edenilson bateu da entrada da área a centímetros do travessão.


Mas, apesar da superioridade colorada, o jogo seguia 0 a 0. E um empate que passou a ser o mais adequado para o que se via em campo. O Inter parou depois da avalanche inicial. Aos 24 minutos, Diego Miranda pegou mal na bola e facilitou a defesa de Danilo Fernandes, após falha do miolo da defesa.


O jogo que começou em alta voltagem acabou em blecaute. Um dos lances emblemáticos dos minutos finais foi o perigoso contra-ataque do Náutico interrompido por uma canelada do atacante Iago contra a bola, encerrando o que seria um dos poucos lances ofensivos dos pernambucanos. 


No segundo tempo, o Inter levou um susto logo no primeiro minuto, quando Iago passou fácil por Alemão e Danilo Fernandes fez boa defesa. Quatro minutos depois, porém, o time de Guto Ferreira voltou a se impor e fez 1 a 0. Edenilson cruzou na área e Leandro Damião, à la Dadá Maravilha, saltou soberano e mandou de cabeça, sem chances para a defesa de Jefferson. 


Em desespero, com a aproximação da Série C, o Náutico foi ao ataque. E deixou generosos espaços para os contra-ataques. Aos 24, Pottkter passou a dribles por dois marcadores e bateu cruzado, mas Jefferson fez uma grande defesa. Em seguida, Damião sofreu pênalti de Aislan, mas o árbitro nada marcou.


O jogo parecia tão na mão do Inter que, aos 32, por pouco o Náutico não marcou. Cuesta permitiu que Rafael Oliveira entrasse as suas costas e o atacante só não marcou porque furou em bola na hora do chute, cara a cara com Danilo Fernandes. Ao final, o Inter conseguiu manter o Náutico longe do gol e garantiu uma vitória fundamental para começar a deixar a Série B. 

Fonte: Gaúcha ZH


Localizar notícia:

Jornalista Responsável: Paulo Airton Pires Marques
Reg. Prof. MTE/DRT/RS n° 16408
CNPJ: 15251707/0001-48
Telefone: 55 99645-2601(Whatsapp)
E-mail: paulomarquesnoticias@paulomarquesnoticias.com.br
Rua Professor Del Aglio, 128, Três de Maio-RS - CEP 98910-000