Contador de visitas

utilizadores online
27/09/2017 | 21:42 | Esporte Nico López marca no final, Inter vence o América-MG e é líder isolado da Série B Uruguaio fez o gol da vitória aos 40 minutos do segundo tempo

Fernando Gomes / Agência RBS


Uma vitória suada, nos últimos minutos, em frente a mais de 36 mil colorados deu fôlego ao Inter na liderança da Série B. O 2 a 1 sobre o vice-líder América-MG dá à equipe gaúcha três pontos de diferença para o vice e nove para o quinto colocado. 


Não houve novidades nas escalações de Inter e América-MG. O 4-1-4-1 de Guto Ferreira encontrou um sistema bem parecido em Enderson Moreira. E a estratégia propositiva colorada teve pela frente um raro time que veio a Porto Alegre para jogar bola. Melhor para o ótimo público que tomou as arquibancadas.


O Inter escoheu começar atacando do lado ruim do gramado, prejudicado pelo palco do show do The Who na terça. O campo ficou mais irregular e escorregadio.


Mas isso não atrapalhou o início da partida. Os 10 primeiros minutos foram de equilíbrio e coragem. Primeiro, o América chutou a gol, com Luan, Danilo defendeu em dois tempos. O Inter respondeu com conclusão de longe de Sasha, defesa de João Ricardo. Renan Oliveira tentou, para fora. Damião, na primeira finalização de dentro da área, também ao lado da trave.


Depois de um período de equilíbrio, o Inter voltou a levar perigo aos 19 minutos. Pottker lançou Sasha, que se preparava para invadir a área quando foi derrubado. Falta cobrada por D'Alessandro e defendida por João Ricardo.


Aos 27 minutos, quando já era melhor na partida, o Inter abriu o placar. D'Alessandro foi lançado na ponta esquerda, entortou Norberto e cruzou, de perna direita, na cabeça de Edenilson, que não perdoou: 1 a 0.


Depois do gol, o Inter criou outras duas boas jogadas. Numa, D'Alessandro, solto no campo e livre de marcação, achou Pottker que cruzou, mas a zaga salvou centímetros antes de Damião chegar. A sequência foi um escanteio, que Pottker pegou o rebote, mas jogou por cima da trave.


Melhor em campo, o Inter foi surpreendido antes do intervalo. Aos 39, o América atacou pelo meio e transferiu a bola para a esquerda, onde Luan recebeu e chutou desviado encobrindo Danilo Fernandes: 1 a 1.


Na volta do intervalo, Alemão, que falhou no gol do América, fez uma bela jogada pela esquerda e cruzou na medida para Pottker cabecear. A bola explodiu no travessão.


Aos nove, o Inter forçou a marcação no ataque e recuperou a bola. D'Alessandro entregou a Sasha, que arriscou, mas João Ricardo segurou firme. A resposta do América teve tabela entre Renan Oliveira e Luan, que ajeitou para Edno chutar e Danilo salvar.


A sequência teve o lance polêmico da noite. D'Alessandro fez um lançamento de 40 metros para Pottker, que chegou antes de João Ricardo e aplicou-lhe um balãozinho de cabeça, em direção ao gol, mas foi atingido fora da área. O árbitro marcou a falta e deu cartão amarelo ao goleiro, gerando indignação no estádio, que pedia a expulsão.


O jogo ficou parado oito minutos até que João Ricardo saiu e deu lugar a Fernando Leal.


Após a cobrança da falta — na barreira —, Guto mexeu pela primeira vez. Colocou Nico López na vaga de Sasha. A segunda foi aos 35, Camilo no lugar de D'Alessandro.


E os dois reservas protagonizaram o gol da vitória. Aos 40 minutos, Camilo recebeu um lançamento e fez apenas um desvio para Nico López antecipar a defesa e fuzilar o goleiro, 2 a 1 e festa no Beira-Rio. 

Fonte: Rádio Gaucha


Localizar notícia:

Jornalista Responsável: Paulo Airton Pires Marques
Reg. Prof. MTE/DRT/RS n° 16408
CNPJ: 15251707/0001-48
Telefone: 55 99645-2601(Whatsapp)
E-mail: paulomarquesnoticias@paulomarquesnoticias.com.br
Rua Professor Del Aglio, 128, Três de Maio-RS - CEP 98910-000