29/10/2017 | 18:35 | Praia Notícias | Polícia Polícia indicia namorado por morte de jovem em Xanxerê; inquérito aponta overdose Companheiro havia afirmado que jovem morreu engasgada com um pé de moleque. Ele foi indiciado por homicídio culposo e fraude processual

Polícia investiga morte de Maiara Paola Dill (Facebook/Reprodução)


O namorado de 19 anos de Maiara Paola Dill, encontrada morta em 26 de maio na casa onde trabalhava em Xanxerê, no Oeste catarinense, foi indiciado por homicídio culposo e fraude processual. A Polícia Civil terminou o inquérito cinco meses após a morte e o divulgou na sexta-feira (27).


O inquérito foi encaminhado para o Ministério Público que poderá oferecer a denúncia à Justiça. O jovem está em liberdade, mas caso condenado, pode ter pena de até 10 anos de prisão.


Em julho, o laudo cadavérico apontou que a jovem havia morrido por asfixia causada por hemorragia pulmonar. Na época, o namorado falou à polícia que ela morreu engasgada, comendo um doce, um pé de moleque.


Entretanto, segundo delegado Adilson Bressan, da delegacia de Xanxerê, Maiara morreu por overdose de cocaína. O namorado foi indiciado por ter auxiliado a jovem ao consumo indevido de droga.


Morte


Maiara foi encontrada sem vida pelos bombeiros em uma casa que cuidava no bairro La Salle. Segundo o delegado, os patrões costumam deixar a chave da residência com a jovem quando viajavam. Ela dava comida aos cães e dormia no local.


Na noite de 26 de maio ela teria chamado o namorado para a casa, conforme os bombeiros. Quando os socorristas chegaram na residência, o corpo da jovem, já enrijecido, estava no chão. Havia manchas de sangue no rosto e também na roupa da vítima, conforme os bombeiros.


À polícia, o rapaz disse que as manchas de sangue eram porque ela havia sangrado pela boca e nariz. Já a demora para acionar os bombeiros ocorreu pois não conseguia completar as ligações. Ele teria ligado para a mãe que foi ao local e o ajudou a acionar os bombeiros.
Fonte: G1


Localizar notícia:

Jornalista Responsável: Paulo Airton Pires Marques
Reg. Prof. MTE/DRT/RS n° 16408
CNPJ: 15251707/0001-48
Telefone: 55 99645-2601(Whatsapp)
E-mail: paulomarquesnoticias@paulomarquesnoticias.com.br
Rua Professor Del Aglio, 128, Três de Maio-RS - CEP 98910-000