19/11/2017 | 14:11 | Praia Notícias | Geral Construtora de SC que usou imagem de Tom Jobim é condenada a indenizar familiares Empresa afirmou que prestou uma homenagem, sem interesse financeiro, conforme TJ

Imagem de Tom Jobim foi usada por construtora (Divulgação)


Uma construtora de Santa Catarina foi condenada a indenizar a viúva e filhos de Tom Jobim por ter utilizado o nome, imagem e assinatura do artista sem autorização na publicidade de um empreendimento imobiliário no Norte do estado, informou o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). A decisão foi unânime.


Conforme a decisão da 6ª Câmara Civil do TJ, os familiares vão receber R$ 5 mil de indenização.


A empresa afirmou que prestou uma homenagem e não tinha interesse financeiro, de acordo com o TJSC.


"Disse que desconhecia a existência da Jobim Music Ltda. e do Instituto Antonio Carlos Jobim, responsáveis pela administração dos interesses referentes ao artista, e garantiu que a homenagem foi feita de forma sincera e sem interesse financeiro, uma vez que não pretendia com isso aumentar a venda de apartamentos, mas sim divulgar parte da obra do grande artista", informou o Tribunal.


O relator da apelação, o desembargador André Luiz Dacol, afirmou que "tentar convencer que a referida utilização não tinha qualquer conotação comercial é surreal. Evidente que o nome de uma pessoa famosa, conhecida por sua excelência musical, acompanhado de sua imagem e assinatura, chama atenção ao empreendimento, produzindo efeitos em relação ao produto comercializado".

Fonte: G1


Localizar notícia:

Jornalista Responsável: Paulo Airton Pires Marques
Reg. Prof. MTE/DRT/RS n° 16408
CNPJ: 15251707/0001-48
Telefone: 55 99645-2601(Whatsapp)
E-mail: paulomarquesnoticias@paulomarquesnoticias.com.br
Rua Professor Del Aglio, 128, Três de Maio-RS - CEP 98910-000