20/11/2017 | 11:14 | Praia Notícias | Polícia Dois homens são presos após tentar esconder adulteração de placa na BR 101 em Barra Velha

PRF / Divulgação


Na tarde deste sábado (18), na BR 101 em Barra Velha, policiais rodoviários federais prenderam dois homens por adulterar as placas de um caminhão. Um deles ainda tentou esconder a fraude, mas foi flagrado por uma das câmeras de vigilância da unidade operacional da PRF. 


O caminhão-baú Iveco de Tubarão/SC tinha fita adesiva cor preta nas placas dianteira e traseira, alterando o caractere numérico “9” para o número “8”.  


As imagens da câmera de segurança da PRF mostram que, enquanto o policial foi pedir os documentos ao motorista, um passageiro desce do veículo e retira os adesivos, primeiro da placa dianteira e depois da placa traseira. A princípio, o motorista e o passageiro negaram a fraude e somente admitiram quando foram confrontados com o vídeo. 


Para ajudar a comprovar a adulteração, a PRF solicitou e obteve junto à concessionária Autopista Litoral Sul uma foto da passagem do veículo pela câmera de controle de evasão do pedágio de Barra Velha. Ali claramente se pode ver o numeral “9” adulterado para se parecer um “8”.


O motorista de 42 anos, proprietário do caminhão, e o passageiro de 39 anos, que tirou o adesivo da placa, são irmãos. Ambos foram encaminhados à Polícia Civil de Barra Velha onde vão responder por adulteração de sinal identificador de veículo automotor. 


Havia ainda um terceiro passageiro, mas que não tinha envolvimento com o crime. O veículo ficou retido no pátio conveniado por estar com o licenciamento atrasado.
Fonte: Polícia Rodoviária Federal


Localizar notícia:

Jornalista Responsável: Paulo Airton Pires Marques
Reg. Prof. MTE/DRT/RS n° 16408
CNPJ: 15251707/0001-48
Telefone: 55 99645-2601(Whatsapp)
E-mail: paulomarquesnoticias@paulomarquesnoticias.com.br
Rua Professor Del Aglio, 128, Três de Maio-RS - CEP 98910-000