23/11/2017 | 16:58 | Educação Turma do 2º BD do Ensino Médio do CFJL finaliza programa da Junior Achievement

CFJL - Marketing


A turma do 2º ano do Ensino Médio do Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann finalizou sua participação no programa Miniempresa, da Associação Educativa Junior Achievement, na noite de terça-feira, dia 21 de novembro, durante uma solenidade organizada pela ACIAP, que é é a entidade homologada da Junior Achievement para desenvolver seus programas.


O evento reuniu estudantes das duas escolas participantes do programa no Restaurante Divina Gula, onde foram entregues os certificados aos alunos participantes do programa e também aos profissionais voluntários, chamados Advisers, que auxiliaram as turmas a desenvolver as atividades, compartilhando as experiências com os mais jovens.


A turma do 2ºBD desenvolveu seu projeto na produção de um aromatizante de ambientes, chamado “Aromak” e a empresa foi batizada de “Essencity”. Os alunos aprenderam todos os passos para a criação e funcionamento de uma empresa, desde os aspectos legais, financeiros e tributários, sendo que os valores arrecadados com a venda dos produtos foram divididos entre os alunos, e, os impostos recolhidos foram doados para o Conselho Municipal do Idoso.


O programa Miniempresa explica na teoria e na prática a rotina de uma empresa, independente do seu ramo de atividade. Para o diretor do CFJL, Sedelmo Desbessel, que acompanhou a solenidade, o projeto desenvolve características e habilidades importantes nos jovens que desejam iniciar sua carreira no mercado de trabalho, especialmente o conhecimento para atuar nas empresas e já desperta o senso empreendedor nos jovens alunos. 

Fonte: CFJL - Marketing


Localizar notícia:

Jornalista Responsável: Paulo Airton Pires Marques
Reg. Prof. MTE/DRT/RS n° 16408
CNPJ: 15251707/0001-48
Telefone: 55 99645-2601(Whatsapp)
E-mail: paulomarquesnoticias@paulomarquesnoticias.com.br
Rua Professor Del Aglio, 128, Três de Maio-RS - CEP 98910-000