26/11/2017 | 08:54 | Praia Notícias | Polícia Quatro são presos no RS suspeitos de furtar gado na Serra de SC Polícia acredita que eles integrem quadrilha especializada nesse crime. Em um dos furtos, eles levaram 48 cabeças de gado e uma égua

Mandados de prisão foram cumpridos em cidades gaúchas (Foto: Polícia Civil/Divulgação)


Quatro suspeitos de furto de gado foram presos em cidades do Rio Grande do Sul na sexta-feira (24), informou a Polícia Civil neste sábado (25). Os crimes eram praticados na região da Serra catarinense. Em um dos furtos, os criminosos levaram 48 cabeças de gado e uma égua.


Foram cumpridos mandados de prisão nas cidades gaúchas de Passo Fundo, Santa Cecília do Sul e Ciríaco. Foram identificadas as funções de cada suspeito dentro do grupo e expedidos também mandados de busca e apreensão para tentar localizar os bovinos. A polícia não descarta que outras pessoas também possam ter envolvimento nos furtos e o inquérito continua.


Furto de 49 animais


As 48 cabeças de gado e a égua foram furtados em outubro de uma fazenda em Lages. De acordo com a Polícia Civil, os animais foram transportados pelos criminosos em dois caminhões e uma caminhonete.


No início do mês de novembro, a égua furtada foi encontrada na propriedade do principal suspeito, que a polícia acredita ser o líder do grupo. O equino foi identificado pela vítima e devolvido. Parte do gado também foi recuperado.
Fonte: G1


Localizar notícia:

Jornalista Responsável: Paulo Airton Pires Marques
Reg. Prof. MTE/DRT/RS n° 16408
CNPJ: 15251707/0001-48
Telefone: 55 99645-2601(Whatsapp)
E-mail: paulomarquesnoticias@paulomarquesnoticias.com.br
Rua Professor Del Aglio, 128, Três de Maio-RS - CEP 98910-000