Publicidades

03/12/2015 | 06:02 | Geral

Mais de 180 milímetros de chuva em 4h em Porto Mauá

Foto: Vilson Winkler

Nesta quarta-feira (02) das 8 às 12 horas, houve a precipitação pluviométrica de 180 mm na vila de São José do Mauá, interior de Porto Mauá, sendo que no mesmo período na cidade choveu 140 mm.
A cachoeira que se forma ao lado do prédio da prefeitura em dias de fortes chuvas, próximo do meio-dia corria água num volume expressivo, em instantes esta água limpa se transformou na cor de chocolate, semelhante à cor da lama da barragem de Mariana que se rompeu em Minas Gerais.
O Arroio Jacaré, que deságua no rio Uruguai, elevou o seu nível rapidamente, saindo do seu leite por vários metros. As suas águas atingiram uma velocidade impressionante, desmoronando parte da cabeceira da ponte que liga a sede ao interior do município (Reservado do Mauá / Itajubá).
Várias lavouras de soja no município terão que ser replantadas pela terceira vez, devido as fortes chuvas. No dia 10 de novembro havia chovido 141 mm, dia 11 (10 mm) e dia 13 mais 120 mm, acumulado do mês de 393 mm, maior média mensal do ano, sendo mais de 2.500 mm no ano.

Fonte: Vilson Winkler

Mais notícias desta categoria

Publicidades