Logomarca Paulo Marques Notícias

23/12/2015 | 17:11 | Polícia

Suspeito de assassinato de idoso contratou 2 para cometer crime, diz polícia

Jovens foram presos na manhã desta quarta-feira (23) em Santiago

Jovens 

foram presos na manhã desta quarta-feira (23) em Santiago
Marlon Ferreira da Rosa e Vagner Gusmão Ferreira (Foto: Rafael nemitz)
A Polícia Civil prendeu preventivamente dois jovens, um de 21 anos e outro de 20, na manhã desta quarta-feira (23), no bairro Ana Bonato em Santiago, na Região Central. Eles são suspeitos de coautoria no assassinato do agropecuarista Hélio Garcia do Nascimento, de 68 anos. A vítima foi encontrada morta dentro de um carro na localidade de Monte Alegre, no interior de Santiago, em 25 de novembro.
De acordo com a delegada Débora Poltosi, o homem de 34 anos preso na semana passada por suspeita de autoria do crime contratou os dois suspeitos por R$ 500.
Como aconteceu o crime
A Polícia Civil aponta que a vítima foi atacada em sua propriedade rural dia 23 de novembro. Ela foi agredida com um golpe na cabeça. Em seguida, foi asfixiado com um saco plástico. O corpo foi deixado no galpão da propriedade. Enquanto isso, o suspeito de 34 anos furtava animais. Ele levou 51 vacas, 33 terneiros, um touro e uma égua para uma propriedade rural que arrendava.
Após furtar os animais, ele pegou o corpo da vítima, colocou dentro do carro e tentou jogá-lo de uma ribanceira na Estrada da Federação. Como não conseguiu, pois o veículo travou em um barranco, tentou queimar o corpo. A Polícia Civil acredita que as chamas se extinguiram por falta de oxigênio, já que a porta do veículo estava fechada. Com isso, o carro e o corpo da vítima foram abandonados no local. O corpo foi encontrado dois dias depois.
A Polícia Civil acredita que a motivação se deu por ressentimento do mandante do crime em relação a atitudes da vítima. Eles conviviam e haveria uma suposta dívida da vítima com seu pai. Além disso, ele relatou em depoimento que sofreria humilhações por parte da vítima.
Indiciamentos
A Polícia Civil indiciou os o suspeito de 34 anos por homicídio triplamente qualificado. Entre os qualificadores estão cometer crime mediante pagamento, asfixia e dissimulação.
Também por furto qualificado mediante fraude, tentativa de ocultação de cadáver, falsidade Ideológica, porte ilegal de arma e falsa comunicação de ocorrência. Isso, porque dia 5 de dezembro o suspeito de 34 anos teria forjado uma tentativa de homicídio contra si mesmo. Ele disse que teria disparo contra seu carro quando trafegava pela Estrada do Monte Alegre.
Os suspeitos de 21 e 20 anos foram indiciados por homicídio triplamente qualificado. Entre os qualificadores estão cometer crime mediante pagamento, asfixia e dissimulação.
Todos estão no Presídio Estadual de Santiago.
Fonte: Rádio Gaúcha
Mais notícias sobre POLÍCIA