Logomarca Paulo Marques Notícias

09/03/2014 | 18:25 | Esporte

Em dia de não ao racismo, Inter vira sobre o Aimoré no Gauchão

Marcelo Ramos abriu o placar para o Aimoré, mas o Inter virou com Eduardo Sasha e Wellington Paulista em jogo disputado no estádio Cristo Rei

Marcelo Ramos abriu o placar para o Aimoré, mas o Inter virou com Eduardo Sasha e Wellington Paulista em jogo 

disputado no estádio Cristo Rei
Sasha e Wellington Paulista marcam contra o Aimoré (Foto: Alexandre Lops / Inter, DVG)
Em jogo marcado por manifestações contra o racismo, Aimoré e Inter voltaram a se encontrar neste domingo pelo Gauchão – após 20 anos -, em jogo da 13ª rodada, no Estádio Cristo Rei. Nesta reedição do confronto, os donos da casa saíram na frente, mas o Colorado conseguiu virar e vencer por 2 a 1. 
Abel manteve o revezamento de equipes. Nesta tarde voltou a escalar os reservas, com algumas modificações táticas. Deixou Ygor - que retornou ao time após cinco meses de recuperação - na sobra, e Alan Ruschel no meio para começar o jogo. Os donos da casa, embalados por três jogos sem derrota após a chegada do técnico Hélio Vieira e atrás da classificação, entraram em campo com tudo.
Antes do apito inicial, manifestações de apoio ao árbitro Márcio Chagas da Silva, que foi vítima de racismo no jogo entre Esportivo e Veranópolis. Os jogadores do Aimoré entraram no gramado com máscaras do juiz, enquanto o trio de arbitragem carregou uma faixa com a frase “Racismo não!  Com a bola rolando, o Aimoré abriu o placar com Marcelo Ramos, logo aos 11 do primeiro tempo, e Eduardo Sasha empatou para o Inter aos 33. No segundo tempo, Wellington Paulista promoveu a virada do Inter.
Líder do Grupo A, dono da melhor campanha geral e já classificado, o Inter enfrenta o Lajeadense na última rodada da fase de grupos no próximo domingo, enquanto no mesmo dia o Aimoré recebe o Juventude.
Fonte: G1
Mais notícias sobre ESPORTE