Publicidades

13/03/2014 | 11:20 | Geral

Aos 81 anos, morre o ator Paulo Goulart

O ator esteve internado em 2012 devido a um câncer

O ator Paulo Goulart (Foto: Ver Descrição / Ver Descrição)

Paulo Goulart morreu em São Paulo, nesta quinta-feira (13/3), aos 81 anos. O ator estava internado no hospital São José e a família ainda não autorizou a instituição a divulgar a causa da morte. Entre agosto e outubro de 2012, o artista ficou internado devido a um câncer na região entre os pulmões. 
O artista participou recentemente do filme O Tempo e o Vento, baseado na obra de Erico Verissimo, como o personagem Bento Amaral Neto.
Paulo Afonso Miessa, Paulo Goulart é nome artístico, nasceu no interior de Ribeirão Preto, em 9 de janeiro de 1933. Começou sua carreira em 1951 como radiolocutor e, logo depois, foi contratado como galã de novela pela TV Paulista. Seus primeiros passos na televisão foram em Helena, e estreou no cinema, em 1954, com Destino em Apuros.
Na década de 1950, foi chamado para um teste no Teatro de Alumínio, companhia teatral dirigida por Nicete Bruno. Passou no teste e estreou com o espetáculo Senhorita minha mãe. Desde então, fez pelo menos 51 peças, 30 novelas e 11 filmes, em mais de cinco décadas de carreira.
Casado com Nicette Bruno desde 1952, ele é pai de Beth Goulart e Bárbara Bruno, atrizes, e o ator e dançarino Paulo Goulart Filho, além das netas e atrizes Vanessa Goulart e Clarissa Mayoral.

Fonte: Zero Hora

Mais notícias desta categoria

Publicidades