Publicidades

17/03/2014 | 08:52 | Educação | Três de Maio

SETREM disponibiliza serviço de informação

Instituição oferece 160 vagas gratuitas nos cursos técnicos em Agropecuária, Design de Móveis, Informática e Manutenção Automotiva

Foto: Divulgação/SETREM

 A Sociedade Educacional Três de Maio (SETREM) está disponibilizando desde a manhã desta segunda-feira, 17, um balcão com informações sobre o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). A Instituição oferece 160 vagas nos cursos técnicos em Manutenção Automotiva, Design de Móveis, Agropecuária e Informática.
Os interessados em algum dos quatro cursos técnicos gratuitos podem acessar o site pronatec.setrem.com.br e realizar o cadastro. O MEC abriu as inscrições oficiais hoje, dia 17, através do site http://sisutec.mec.gov.br e a SETREM entrará em contato com todos os candidatos cadastrados para fornecer instruções e apoio para este processo seletivo. O último dia para inscrições é 21 de março. A ocupação de vagas ocorrerá por meio do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica – SISUTEC.
A classificação levará em conta algumas questões, como o aluno ter cursado o Ensino Médio em escola pública ou em escola particular com bolsa integral e ter prestado a prova do ENEM em 2013. No entanto, quem não preencher estes requisitos também pode concorrer às vagas em um segundo momento, entre os dias 7 e 13 de abril, quando o único requisito para ocupar as vagas remanescentes será ter concluído o Ensino Médio.
"É uma excelente oportunidade para os estudantes, pois eles terão acesso a cursos profissionalizantes de forma totalmente gratuita, em áreas em que o mercado de trabalho valoriza muito os profissionais qualificados", destaca Sandro Ergang, vice-diretor da Faculdade Três de Maio. O início das aulas ocorre em 14 de abril. Mais informações pelo fone 3535-4600, ou diretamente no Prédio da Administração.
Informações:
- A partir desta segunda-feira você deve entrar no site http://sisutec.mec.gov.br/ e fazer sua inscrição oficial, selecionando a SETREM e escolhendo os cursos oferecidos pela Instituição.
- É preciso ser ágil, pois as inscrições ocorrem somente até o dia 21 deste mês, na sexta-feira. Nos dias 26, 27 e 28 ocorrem as matrículas.
- Neste primeiro momento, somente poderão se inscrever os interessados que prestaram o ENEM em 2013.
- A SETREM disponibilizará apoio para quem preferir vir até a Instituição e fazer aqui seu cadastro oficial no site do http://sisutec.mec.gov.br/
- Quem não fez o ENEM em 2013 terá a oportunidade de concorrer às vagas entre os dias 7 e 13 de abril. Desta vez, a única exigência será ter concluído o Ensino Médio.
- Se você quer ser contatado no dia 7 de abril sobre as vagas remanescentes para quem não prestou o ENEM, acesse pronatec.setrem.com.br e informe seu interesse.

Fonte: Assessoria de Comunicação SETREM

Mais notícias desta categoria

Publicidades