Logomarca Paulo Marques Notícias

27/03/2014 | 00:02 | Esporte

Inter supera Caxias no Estádio do Vale e confirma Gre-Nal na final do Gauchão 2014

Com as vitórias de Inter e Grêmio na noite desta quarta-feira, o Campeonato Gaúcho será decidido com clássico

Com as vitórias de Inter e Grêmio na noite desta quarta-feira, o 

Campeonato Gaúcho será decidido com clássico
Com dois gols de Wellington Paulista e um de Alex, Inter superou o Caxias em Novo Hamburgo (Foto: Diego Vara / Agencia RBS)
E o Gre-Nal volta a decidir o Gauchão, algo que não ocorria desde a temporada 2011. Com a vitória por 3 a 0 sobre o Caxias, no Estádio do Vale, o Inter tentará o tetracampeonato, a partir deste domingo, na Arena. O segundo clássico, com mando colorado, ainda não teve o local oficializado. Há uma divisão na diretoria, com parte dela desejando jogar no Centenário e não no novo Beira-Rio. O vestiário, porém, pressionará para jogar em casa. A final ocorrerá somente em 13 de abril, uma vez que no dia 6 o Inter realizará o amistoso inaugural do Beira-Rio, contra o Peñarol.
A semifinal em Novo Hamburgo começou com um jogo equilibrado, onde ambos os ataques tiveram alguma dificuldade para superar as defesas. Até os 10 minutos, houve uma conclusão para cada lado, e as duas sem grande contundência.
A partir dos 20, o Inter passou a dominar o adversário. Fabrício bateu de fora da área, com força, e Douglas fez uma difícil defesa. Na sequência, porém, em nova jogada pela direita, Gilberto bateu cruzado e um oportunista Wellington Paulista desviou para o gol.
Com o 1 a 0, o Inter se deu ao luxo de contra-atacar. Aos 26, Aránguiz, D'Alessandro, Jorge Henrique e Wellington Paulista só não construíram o segundo gol porque a bandeirinha Tatiana Jacques de Freitas marcou impedimento. Aos 37, o Caxias tentou a reação. Mailson cruzou na área, Baiano bateu e a bola se chocou contra o braço de Paulão. Jean Pierre não apitou o pênalti.
Aos 41, porém, o Inter encaminhou a vitória e a passagem á final. Alex parecia ter entrado em uma cápsula do tempo. Voltou a 2006. Dominou a bola fora da área e bateu no canto. Um golaço.
_ Chute de fora da área sempre desequilibra uma partida. Vamos torcer para que ela continue entrando _ disse Alex, no intervalo.
No segundo tempo, o Inter acabou com qualquer sonho de reação do Caxias, ao transformar a vitória em goleada, logo a um minuto. Jorge Henrique recebeu de Fabrício e cruzou para Wellington Paulista encostar para o gol e fazer o 3 a 0.
Com o resultado, o Inter tratou de segurar o jogo e impedir os avanços do Caxias, que buscava o gol de honra. Aos 25, Paulão surgiu como ponta-esquerda, cruzou na pequena área, onde Fabrício, sozinho e sem goleiro, cabeceou por cima. O Caxias tentou responder com Lucão, sem sucesso.
Com a classificação sem sustos, agora, o Inter vai encarar outra vez uma final de Gauchão com grife: o Gre-Nal.
INTER: Dida; Gilberto, Paulão,Juan,Fabrício (Alan Ruschel, 28'/2º); Willians (Ernando, 32'/2º), Aránguiz, Alex, D'Alessandro; Jorge Henrique (Ygor, 28'/2º), Wellington Paulista. Técnico: Abel Braga
CAXIAS: Douglas; Leo, Tiago, Jean, Bebeto; Edmilson (Marcelo Carvalho, 6'/2º), Baiano, Alisson, Wallacer, Rafael Carioca (Lucão, 14'/2º; depois Valdenir 43/2º); Mailson. Técnico: Beto Campos
Gols: Wellington Paulista (I), aos 21min e Alex (I), aos 41min do 1º; Wellinton Paulista (I), 1min do 2º. Cartões amarelos: Alex, Fabrício, Willians e Juan (I); Leo, Baiano, Bebeto (C). Renda e público: não divulgados. Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Lúcio Flor e Tatiana Jacques de Freitas. Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.
Fonte: Zero Hora
Mais notícias sobre ESPORTE