Logomarca Paulo Marques Notícias

17/12/2013 | 08:42 | Educação | Três de Maio

SETREM é selecionada para Operação Catopê

Rondonistas dos cursos de Administração, Agronomia, Engenharia de Produção e Sistemas de Informação vão para Mirabela - MG.

Rondonistas dos cursos de Administração, Agronomia, Engenharia de Produção e Sistemas de Informação vão para Mirabela - MG.
Foto: SETREM/Divulgação
A Sociedade Educacional Três de Maio (SETREM) foi selecionada para participar de mais uma etapa do Projeto Rondon, desta vez no município de Mirabela, em Minas Gerais. A aprovação da proposta para o desenvolvimento de ações na Operação Catopê ocorreu na sexta-feira, 13. Através do Departamento de Extensão, estarão envolvidos os cursos de Administração, Agronomia, Engenharia de Produção e Sistemas de Informação, com realização das atividades entre os dias 20 de julho e 4 de agosto de 2014. As áreas temáticas envolvidas são: Comunicação; Tecnologia e Produção; Meio Ambiente e Trabalho.
O professor-coordenador da SETREM na Operação Catopê será Jesildo Lima. Ele explica que entre as ações que serão desenvolvidas está a produção e confecção de informativos dos órgãos públicos municipais, envolvendo a área da Comunicação. "Na parte de Meio Ambiente, teremos um trabalho de capacitação para produção de compostagem, que é o aproveitamento do lixo doméstico para produção de adubo. Na parte de Tecnologia e Produção, vamos levar o projeto do biodigestor, visando a produção de biogás. No Trabalho, teremos a capacitação de gestores públicos, apresentando a metodologia de como montar o planejamento estratégico do município para que os líderes locais construam este planejamento em suas cidades", explica.
Também estão envolvidos nesta edição do Projeto Rondon o professor Robson Weiss Machado e a professora Cilione Santor, além de oito alunos, dois de cada curso superior envolvido. Para Lima, a alegria pela aprovação da proposta e a expectativa de colocar as ações em prática são grandes. "Com apoio da direção, da vice- direção, do Departamento de Extensão e dos coordenadores dos cursos, esta conquista foi possível. Para os docentes envolvidos será um aprendizado muito grande e possibilitará conhecer realidades diferentes do Brasil. Para os acadêmicos, será uma grande oportunidade de transferir conhecimento para as comunidades. Nosso projeto envolveu ações simples, mas que pelo diagnóstico que fizemos, serão de grande valia para aquela região", conclui.
Fonte: Assessoria de Comunicação SETREM
Mais notícias sobre EDUCAÇÃO