Facebook Instagram X WhatsApp


| 23:43 | Esporte 3 min de leitura

Inter leva gol no final, perde para o Botafogo e permanece no Z-4

Cariocas marcaram com Sassá, em cobrança de pênalti

Compartilhar:
Cariocas marcaram com Sassá, em cobrança 

de pênalti
Foto: Ricardo Duarte / Agencia RBS
O pênalti que fez os colorados se encherem de esperança na semana passada deu outro golpe nesta luta para escapar do rebaixamento. Nesta quarta-feira, no Estádio Luso Brasileiro, o Inter perdeu por 1 a 0 para o Botafogo. O gol, a cinco minutos do final, veio em pênalti discutido. Com o resultado, o time segue no Z-4 mais uma rodada. Domingo, encara o Flamengo e, ganhar, é quase uma questão de vida ou morte.
Os melhores em campo no primeiro tempo foram Aírton e Anselmo. Por aí você tem uma ideia do que foram os 45 minutos iniciais de Botafogo x Inter. Um pavor. Um espetáculo à altura do que é o Luso-Brasileiro, a casa da Portuguesa carioca alugada pelo Botafogo na Ilha do Governador. Trata-se de um estádio improvisado, com iluminação precária e um gramado irregular. Isso, é justo que se diga, também colaborou para a falta de qualidade do jogo.
O que se viu foram dois times transpirando muito e pensando pouco. Não houve articulação e, quando se tentava fazê-la, tudo parava no erro de passes ou em trombadas — o árbitro baiano Marielson Alves Silva adotou como critério deixar o jogo andar e não o parava nem mesmo quando o lance exigia marcação de falta. Aos 27 minutos, a partida contabilizava 30 passes errados (15 15 para cada lado). Na média, mais de um por minuto.
Mas como no cenário atual do Inter plasticidade é o de menos, o jogo estava favorável. Principalmente depois da derrota do Sport para a Chapecoense. Um empate era o que bastava para tirar os colorados do Z-4. E o time fazia por onde segurar. Anselmo vigiava bem Camilo, e William, Neílton. A ideia era adiantar a marcação, roubar a bola e sair em alta velocidade. O time cumpria as duas primeiras tarefas. O problema era a saída para o ataque. Alex ficava no meio do caminho, e Valdívia errava quando tinha a bola para ligar com Vitinho. A primeira chegada do Inter foi aos 18 minutos, em cruzamento de Ceará. Aos 22, Ferrareis dominou na direita, limpou para o meio e chutou desviado.
O Botafogo, com Aírton de dono do meio-campo, liberava Lindoso e Dudu Cearense. Foi esse que, os 30, chutou de fora da área e obrigou Danilo Fernandes a espalmar para escanteio. Na cobrança, a sorte soprou para o Inter. Carli pegou livre na área e chutou. Mas acertou Dudu Cearense, que tirou o gol do seu time. O Inter ainda teve dois chutes com Vitinho e Valdívia, tortos. Quem chegou perto do gol foi Neílton. Às costas de Ceará, dominou dentro da área e deslocou Danilo. Mas o chute roçou o poste oposto e saiu pela lateral.
Jair Ventura voltou do intervalo com Pimpão, meia ofensivo, no lugar de Dudu Cearense, e Sassá no de Vinícius. O Botafogo ficou mais agudo e se instalou no ataque. Mas o Inter se fechou bem e esperou o momento de sair em contra-ataque. Aos 20, veio a chance. Vitinho recebeu de Anselmo na linha divisória. Dentro da área, driblou o segundo marcador e chtou para grande defesa de Sidão. Aos25, outra vez Vitinho. Ele pegou o rebote na risca da área e chutou por cima. Só que aos 40, em contra-ataque, quatro contra dois, Eduardo enroscou-se com Sassá e derrubou-o. Mas o árbitro deu pênalti porque a bola roçou em seu braço. Sassá cobrou e fez 1 a 0. Nesta quarta-feira, o Inter não merecia.

Fonte: Zero Hora

Mais notícias sobre ESPORTE
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade