Publicidades

30/12/2016 | 12:06 | Educação | Três de Maio

Ministério libera recursos para Apae de T. de Maio comprar Van

Foto: Paulo Marques Noticias

Após destinar o valor de R$ 450 mil para a instalação do construção do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) em Três de Maio, o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, liberou mais R$ 130 mil para a Apae do município. 
A verba, que segundo o Assessor Especial do MDS Pedro Ivo Dapper, já está empenhada e vai ser repassada para a conta da prefeitura. O atual prefeito, Olívio Casali, e o prefeito eleito, Altair Copatti, foram consultados pelo ministério se o município aceitaria ser o canal legal para que o recurso remanejado de sobras do Orçamento 2016, e ambos aceitaram que o investimento que vai beneficiar a Apae fosse liberado por intermédio da prefeitura. “A postura republicana do atual e do futuro prefeito mostram que não revanchismo em Três de maio. E quem sai ganhando com isso, é a Apae, é a própria comunidade”, destacou Dapper.
A diretora da Escola Hellen Keler, mantida pela Apae, Nadir Gabe, e o presidente da entidade, Marcelo Silveira, agradeceram nesta manhã a liberação do recurso e enalteceram a importância de a entidade, também, ter sido a ganhadora do sorteio de uma motocicleta na noite desta quinta-feira (29) da campanha “Três de Maio é Show”. “Foi um dia muito especial para a Apae porque passamos o dia atrás de doações por meio da antecipação de parte da declaração do Imposto de Renda de um grande número de pessoas em benefício da Apae. Receber essas duas notícias nos deixou muito felizes, pois dependemos muito da ajuda dos governos e da nossa comunidade”, comemorou Silveira, que está deixando o cargo. O empresário Vilson Foletto vai reassumir a presidência da Apae a partir de 2017.

Fonte: Radio Colonial

Mais notícias desta categoria

Publicidades