Facebook Instagram X WhatsApp


| 11:34 | Saúde 2 min de leitura

UPA completa 3 anos em Santa Rosa

Compartilhar:
Foto: Assessoria de Imprensa
A Unidade de Pronto Atendimento, gerenciada pelo Hospital Vida & Saúde acaba de completar 3 anos. Nesse período, muitas vidas foram salvas, e o serviço possibilitou a ampliação e qualificação do atendimento na Rede de Urgência oferecida pela Instituição. As melhorias também foram percebidas no atendimento nas Unidades que tiveram mais suporte, assim como, os municípios da região.
Nesses 3 anos, 181.377 atendimentos foram realizados na UPA. O atendimento da Unidade começou no dia 18 de agosto. De agosto a dezembro de 2014, foram 28.701 atendimentos. Se somados aos tratamentos realizados no Pronto Socorro, de janeiro a julho, o ano de 2014, fechou com 55.975 pessoas tratadas. Essa média aumentou em 2015, quando foram atendidos 56.591, já em 2016, foram 56.943.  
Segundo o Gerente da UPA, Silvano Cervo, esses anos foram de muito trabalho e dedicação de toda equipe, “Estamos felizes com a continuidade da UPA, pois sabemos que prestamos o melhor atendimento para a população. Constantemente buscamos qualificar a equipe para oferecer um serviço de excelência”. O profissional destaca ainda que com a gestão aprimorada realizada pelo hospital, na UPA, hoje vários profissionais buscam ingressar na equipe.
A UPA segue o Acolhimento e o processo de Classificação de Risco que já era realizado no Pronto Socorro, desde 2010. O Vida & Saúde foi pioneiro na região nessa implantação que segue as diretrizes de Humanização do Ministério da Saúde. Além do atendimento de urgência e emergência a Unidade também conta com suporte de atendimento Clínico e Pediátrico. Para Vanderli de Barros, “A implantação da UPA proporcionou uma qualificação no atendimento à saúde. Ficamos felizes em dar continuidade a esse serviço de forma pioneira, com uma gestão diferenciada o que nos possibilita um custo operacional equilibrado e um dos mais inferiores do estado”.
A UPA conta mais de 100 funcionários e uma média mensal, este ano, de 4.745 atendimentos. Destes, 6% foram casos de emergência e os demais clínicos.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Vida e Saúde

Mais notícias sobre SAÚDE
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade