Facebook Instagram X WhatsApp


| 06:34 | Educação | Três de Maio 2 min de leitura

Delegado do DPI profere aula inaugural de 2018 do curso de Direito

?Segurança pública no Brasil é uma responsabilidade de todos?, destacou o delegado Fernando Antônio Sodré de Oliveira

Compartilhar:
?Segurança pública no Brasil é uma responsabilidade de 

todos?, destacou o delegado Fernando Antônio Sodré de Oliveira
Setrem/divulgação
O curso de Bacharelado em Direito da SETREM promoveu na noite de quinta-feira, 15, a aula inaugural do primeiro semestre de 2018. Na oportunidade foi realizada uma palestra sobre “Investigação policial e os desafios para o futuro”, com o diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI) do Rio Grande do Sul, delegado Fernando Antônio Sodré de Oliveira. A mediação ficou a cargo do docente da SETREM e juiz federal de Santa Rosa, Rafael Lago Salapata.
Graduado em Direito e em Ciências Militares, especialista em Supervisão Escolar e em Direito Penal, mestre em Filosofia e em Aplicações Militares, Sodré iniciou sua aula falou sobre os desafios da polícia no atual cenário da Segurança Pública, em nível nacional e estadual. “Há uma necessidade de conscientização da sociedade para a seriedade da segurança pública no Brasil, porque é uma responsabilidade de todos. A segurança é um problema que está cada vez mais difícil. Precisamos rever as políticas de segurança e as suas formas de financiamento”, afirmou.
Em seguida, o delegado explorou as ações da Polícia Civil no Estado, a importância e a necessidade da investigação criminal, as ferramentas modernas utilizadas atualmente e as perspectivas para o futuro. Para Sodré, o que mais lhe preocupa, hoje, são os elevados números de assaltos a banco no Interior do Estado. “A criminalidade e a violência estão migrando para o Interior, o que não acontecia há tempos atrás. Estamos apoiando o Departamento de Investigações Criminais (DEIC) em tudo que é necessário, mas ainda precisamos melhorar, porque têm acontecido muitos assaltos”, argumenta.
Sodré destacou, ainda, o caso específico da região Noroeste. Por conta da proximidade com a fronteira, o tráfico, tanto de drogas quanto de armas, desencadeia outros crimes. “Para combater este problema, temos que nos articular com a Polícia Federal e os órgãos de controle de fronteira, para que possamos, cada vez mais, ter efetividade nisso e manter as comunidades sob controle”.

Fonte: Assessoria de Comunicação SETREM

?Segurança pública no Brasil é uma responsabilidade de 

todos?, destacou o delegado Fernando Antônio Sodré de Oliveira
Mais notícias sobre EDUCAÇÃO
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade