Facebook Instagram X WhatsApp
Publicidade


| 20:49 | Segurança | Trânsito 2 min de leitura

Acidente movimenta grande aparato de resgate no centro de Passo Fundo

Duas pessoas ficaram feridas

Compartilhar:
Duas pessoas ficaram feridas
Mateus Miotto/Rádio Uirapuru
Na manhã desta sexta-feira (27), um acidente foi registrado na Morom com a Teixeira Soares, envolvendo um Ford Ka prata, com placas de Passo Fundo, e um Toyota Fielder preto, com placas de Marau.
Segundo informações de testemunhas, o Toyota Fielder subia a Teixeria Soares e o Ford Ka descia a Morom, quando teve sua frente cortada. Após a batida, o Toyota Fielder subiu o morro de uma casa e ficou acavalado, quase tombando. Já o Ford Ka ficou atravessado no cruzamento que sobe a Teixeira Soares.
O motorista do Toyota Fielder foi identificado como João Wagner da Rosa Daré, de Marau. Ele não sofreu ferimentos. A condutora do Ka, Patrícia de Oliveira, aguardou atendimento dentro do veículo e logo foi retirada consciente, sendo levada a um dos hospitais da cidade. Já a passageira do Toyota Fielder, ficou presa dentro do automóvel e precisou de um grande aparato de resgate envolvendo Corpo de Bombeiros, Socorristas do Samu, Bike Patrulha e Guarda de Trânsito para ser retirada com segurança.
A força tarefa iniciou com o Corpo de Bombeiros e Equipe dos Socorristas amarrarando o veículo e colocando cavaletes no lado do carona para que o carro não virasse. Após isso, tentaram retirar a vítima pelo porta-malas, desmontando o banco de trás do veículo. Um bombeiro entrou na parte de trás do Toyota Fielder. Como não foi possível retirar a vítima por ali, socorristas iniciaram a retirada pelo lado. Cobriram a senhora com toalhas para protegê-la e quebraram o vidro do carona para acessar melhor a vítima. O colete cervical foi colocado na senhora e um desencarcerador foi ligado para remover a porta do caroneiro.
No alto do morro, uma equipe dos bombeiros também tentava acessar a mulher. Várias pessoas estiveram envolvidas no resgate, sendo que cerca de 5 delas seguravam o carro para não tombar, enquanto outros tentavam fazer a porta do carona ceder. Uma grande "jiboia de pano" foi amarrada na vítima para que ela não caísse na calçada ou em objetos cortantes. A porta demorou para ser retirada, pois ficou amassada após a batida.
Quatro pessoas trabalharam no lado do carona, três bombeiros e um socorrista no lado de cima e dentro do veículo um bombeiro segurava a vítima. Após muito esforço de todos, a porta foi removida e a vítima retirada consciente e levada pelo Samu para um dos hospitais da cidade. Sua identidade ainda não foi revelada.

Fonte: Rádio Uirapuru

Mais notícias sobre SEGURANÇA
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade