Facebook Instagram X WhatsApp


| 06:56 | Educação 2 min de leitura

Estudantes de Economia da FAHOR conhecem processos de exportação e logística internacional

Compartilhar:
Fahor/divulgação
Os estudantes do curso de Ciências Econômicas da Faculdade Horizontina, realizaram uma visita técnica, com o objetivo de conhecer os processos de exportação e logística internacional, que são questões vinculadas à disciplina de Sistemática do Comércio Exterior, ministrada pelo professor Márcio Leandro Kalkmann. A empresa visitada foi a ATRHOL - Agência de Transportes Horizontina.
Os acadêmicos foram recebidos pelo Supervisor de Operações de Transporte Fabiano Fernandes, que apresentou a empresa, mostrou os aspectos gerais da atividade que são desempenhadas na Matriz em Horizontina, na Central em Canoas e nas demais filiais espalhadas pelo Brasil. Em outro momento, o Assistente de Operações de Transporte Internacional, Jeferson Petenon apresentou as questões pertinentes à sistemática internacional no transporte, desde a saída do veículo com a carga, de Horizontina ou demais filiais, até seu destino final.
Na visita, os estudantes também conheceram demais atividades que estão ligadas ao transporte, como controle do tráfego de veículos de cargas (rastreamento) e documentação (burocracia pertinente como licenças, protocolos, permissos). Relacionado a esta área, o Economista pode atuar como planejador logístico, estrategista nas soluções em transportes, tanto a nível nacional como internacional, pode supervisionar atividades financeiras em empresas deste ramo e na controladoria.
Para o professor Márcio é essencial para o futuro na profissão de Economista que os estudantes tenham este contato com empresas que atuam no principal modal de transporte do Brasil. “Essas atividades condicionam ao acadêmico a observação dos gargalos deste setor tão importante para nossa economia e, que passou e ainda passa por importantes dificuldades econômicas. Importante também para o curso de Ciências Econômicas, ter esse contato com as empresas e entender a composição dos custos de todas as atividades em diferentes setores da economia, compreendendo os custos de oportunidade em cada uma”, explica o docente.
A ATRHOL é uma empresa que atua em todo o território nacional e também em grande parte dos países da América do Sul.

Fonte: Assessoria Fahor

Fahor/divulgação
Mais notícias sobre EDUCAÇÃO
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade