Facebook Instagram X WhatsApp


| 16:51 | Educação 2 min de leitura

FAHOR recebe estudantes da região para mais uma edição do ''Experimente''

Compartilhar:
Fahor/divulgação
O “Experimente FAHOR” é um evento pensado especialmente para os estudantes do Ensino Médio, para que possam conhecer de maneira prática, um pouco mais da Faculdade Horizontina. Na noite de 3 de outubro, quarta-feira, estudantes de dez escolas de Ensino Médio noturno da região participaram de 25 oficinas teóricas e práticas e tiveram contato com os oito cursos de graduação e três cursos técnicos que a instituição oferece.
Os estudantes tiveram uma noite intensa, de muito aprendizado e diversão. Puderam conhecer de maneira mais aprofundada, de acordo com suas escolhas, dois cursos oferecidos pela Faculdade e quatro oficinas. Os participantes do Experimente também puderam realizar, de maneira gratuita, inscrição para o Vestibular, em que a FAHOR oferece oito cursos de graduação: Engenharia Química, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Mecânica, Engenharia de Alimentos, Ciências Econômicas, Engenharia de Produção, Engenharia Ambiental e Gestão Financeira.
Para a estudante Paola Betânia Aquino de Andrade, do 3º ano do Ensino Médio, da Escola Estadual de Educação Básica Cruzeiro, a primeira visita ao Campus da FAHOR surpreendeu e a inscrição para prestar vestibular para o curso de Engenharia Ambiental está garantida. “A Faculdade é muito ampla, eu adorei! Mas o que mais me chamou atenção foram as oficinas práticas de Engenharia Ambiental e também Engenharia de Alimentos”, comenta Betânia.
Caroline Lucas Gallas está no 2º ano do Colégio Evangélico Rui Barbosa, de Giruá e optou por já conhecer a FAHOR neste ano e, pretende retornar no Experimente FAHOR 2019. “Uma estrutura diferente das outras faculdades que já conheço, muita tecnologia. Achei bem interessante o que os professores falaram sobre as aulas práticas, principalmente sobre Química e Física, com prática desde o primeiro semestre. Só teoria é mais cansativo e mais difícil para entender, a prática torna o conteúdo mais fácil”, explica a estudante.
Outros estudantes já chegaram na instituição com o curso escolhido, como Gustavo Bledov, do 3º ano do Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann, de Horizontina, que já conhecia a FAHOR. “Eu já buscava o curso de Engenharia Mecânica, pois já atuo na área. No ano que vem eu vou estar aqui, com certeza!”, afirma Gustavo.

Fonte: Assessoria Fahor

Mais notícias sobre EDUCAÇÃO
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade