Facebook Instagram X WhatsApp


| 12:20 | Educação 2 min de leitura

FAHOR recebe visita da Unoesc e IFFar

Compartilhar:
Fahor/divulgação
A FAHOR é destaque na região por sua infraestrutura de qualidade, com excelentes laboratórios, salas de aula diferenciadas, proximidade com empresas e o mercado de trabalho e a forte contribuição para o desenvolvimento regional. Com o objetivo de conhecer melhor a instituição, nesta semana, a Faculdade recebeu a visita de estudantes e professores da Unoesc, do estado de Santa Catarina e também do Instituto Federal Farroupilha, Campus Santo Ângelo.
Os estudantes vindos de Santa Catarina cursam Administração e durante a visita técnica em Horizontina também conheceram a Natusomos - Lixo Eletrônico e a John Deere. Os acadêmicos foram acompanhados pela professora Elis Zanin, que explica que o objetivo da visita à FAHOR foi entender o foco da instituição e como ela está alinhada ao desenvolvimento local. “Nós também somos uma instituição comunitária, mas é uma realidade diferente, lá os estudantes estão acostumados com o dia a dia, então, trazer eles para outro local, entender o papel da Faculdade aqui para o desenvolvimento local é extremamente importante. Sem dúvida a FAHOR agrega pelo conhecimento que ela tem desenvolvido e hoje concretiza com o nosso objetivo de mostrar essa realidade de ensino, mostrar a evolução e a busca pelo desenvolvimento local”, comenta Elis.
A turma de estudantes do 3º ano do Ensino Médio, do IFFar também conheceu a FAHOR e Natusomos. O objetivo da visita ao Campus, segundo o professor Amarilio Mello foi conhecer um pouco mais dos laboratórios, tendo em vista a proximidade da instituição com empresas multinacionais. “Estamos todos surpresos com a organização e nível tecnológico da FAHOR. Quanto mais distante dos grandes centros, você vai se surpreendendo cada vez mais com a existência desses centros de alta tecnologia. Normalmente as instituições formam e depois não se sabe o que vai acontecer, e aqui eu vejo que os estudantes são muito direcionados, são absorvidos pelas empresas e já com uma qualidade necessária para o trabalho”, relata Amarilio.

Fonte: Assessoria Fahor

PRF/divulgação
Mais notícias sobre EDUCAÇÃO
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade