Publicidades

08/04/2020 | 15:37 | Política

Zuleika Wehner deixa a Secretaria da Saúde para ser pré-candidata a vice-prefeita de Horizontina

Jornal Folha Cidade

Cumprindo seu terceiro mandato, a vereadora do PTB de Horizontina Zuleika Wehner, voltou nesta terça-feira (07) a sua cadeira no parlamento municipal, deixando a titularidade na Secretaria da Saúde para concorrer na chapa majoritária do atual governo da coligação em que seu partido faz parte com apoio político. Ela desincompatibilizou-se na última sexta-feira dia 3.
Zuleika é pré-canditada majoritária nas eleições municipais, a princípio ainda mantidas para o mês de outubro pelo TSE. Ela deverá compor com o atual vice-prefeito Jones Cunha uma aliança que envolve acordos políticos já construídos entre os partidos PDT, PTB, Cidadania e MDB. Cunha tem seu nome na condição de pré-candidato a prefeito, sendo a edil trabalhista pré-candidata a vice.
Em sua despedida da pasta em uma rede social, Zuleika destacou que está preparada para voos mais altos, mas que nunca abandonará o quem sempre norteou o seu trabalho, ou seja a Saúde Pública.
Para chegar à primeira vez à um mandato de vereadora em 2008, Zuleika atuou como diretora municipal de saúde. Ali ganhou notabilidade pelo trabalho de humanização dos atendimentos e o acompanhamento de pacientes e familiares a qualquer hora, inclusive as noites e finais de semana. Desde então virou uma referência.
Nos dois últimos mandatos, licenciou-se sempre da Câmara para poder atuar como Secretária Municipal de Saúde. “Analiso que poder fazer algo pela vida das pessoas é a missão que me foi dada pelo poder público, e o que temos que fazer é sempre, seguindo as leis, responder com trabalho para que as políticas públicas sejam abrangentes, respeitem a dignidade de cada cidadão independente de ideologia ou condição social, garantam seu acolhimento, buscando dentro da legalidade o encaminhamento com a maior brevidade, é isso que sempre fizemos com transparência e para todos”, destaca.
Na sua volta ao parlamento na sessão extraordinária da manhã desta terça-feira, dia 7 de abril, Zuleica assumiu como Secretária da Mesa Diretora, função que vinha sendo desempenhada por seu suplente, Paulo César Fischer do PDT.
Junto a Secretaria Municipal de Saúde assumiu a nova titular Alana Klaesener, que até então ocupava a função de Secretária Adjunta.

Fonte: Jornal Folha Cidade

Mais notícias desta categoria

Publicidades