Facebook Instagram X WhatsApp


| 05:56 | Saúde 4 min de leitura

Brasil tem novo recorde de confirmações de mortes por coronavírus em 24 horas e chega a 1.532 vítimas

Foram 204 novas mortes no país, onde já foram infectadas 25.262 pessoas

Compartilhar:
Foram 204 novas mortes no país, onde já foram infectadas 25.262 pessoas
Reprodução

* São Paulo tem o maior número de mortos e de infectados: 695 e 9.371

* Rio Grande do Sul aparece na 10ª posição no ranking do ministério, com 18 vítimas e 700 contaminados

* Taxa de letalidade nacional é de 6,1%

O Brasil registra 25.262 pessoas infectadas e 1.532 óbitos confirmados por coronavírus. Nas últimas 24 horas foram 204 mortes confirmadas e  1.832 novos casos. É o recorde de vítimas fatais confirmadas pelo Ministério da Saúde em um só dia desde o começo da pandemia no país. Os números serão detalhados em coletiva na tarde desta terça-feira (14).
A chamada taxa de letalidade segue subindo. A proporção entre infectados e mortos chega a 6,1%.
São Paulo é o Estado com mais vítimas e infectados, somando 695 mortos e 9.371 casos confirmados. O Rio Grande do Sul é o 10º com 700 contaminados e 18 vítimas fatais. Os dados podem variar entre o registro do governo federal e a Secretaria Estadual de Saúde.
Destaques da coletiva 
A entrevista coletiva contou com a presença dos ministros da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, da Cidadania, Onyx Lorenzoni, da Casa-Civil, General Braga Netto, de Infraestrutura, Tarcisio Gomes de Freitas, de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes.
Mandetta anunciou a construção de um hospital de campanha em Manaus, para atender a população indígena do local. O ministro manifestou em diversas oportunidades sua preocupação com os povos tradicionais, que já tem 16 casos e três óbitos confirmados por covid-19.
Perguntado novamente sobre as interações com o presidente Bolsonaro, Mandetta recitou um de seus mantras, "foco, disciplina e ciência, para concluir a resposta em que preferiu alertar para a gravidade do momento e reforçar seu compromisso.
— É uma doença que está fazendo o mundo inteiro. Não é uma coisa localizada, não é uma questão do Ministério da Saúde. É o planeta inteiro, uma coisa enorme. Vai estar escrito nos livros de história pro resto da vida da humanidade como algo que foi dramático. A gente sabe bem o tamanho da responsabilidade e vai trabalhar — argumentou o médico.
Logística é imprescindível
O ministro Tarcisio Freitas, de Infraestrutura, informou que a vacinação contra a gripe irá atender profissionais portuários e de transporte rodoviário. Caminhoneiros e motoristas poderão obter a vacina contra as gripes comuns (influenza) em qualquer posto de saúde mediante identificação da atividade, como carteira de trabalho, ou carteira de habilitação profissional.
— Ministro Mandetta priorizou essa turma que é muito importante pra nós. Não parou e sabem da importância deles para o país — ressaltou Gomes de Freitas.  
Ele também detalhou a operação que deve trazer 960 toneladas de equipamentos comprados da China que devem deixar o país asiático em direção ao Brasil a partir dos dias 18 e 20 de abril. A primeira leva trará 15 toneladas, a bordo de dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) que se encontram em manutenção em Dubai, no Oriente Médio. O ministro chamou a logística de "operação de guerra", e disse que ela se estenderá pelas próximas seis ou oito semanas.
O ministro chefe da Casa-Civil, Walter Braga Netto, conduziu mais uma vez o encontro. Ele abriu as atividades agradecendo à empresa Vale pela doação de  1 milhão de testes rápidos, 660 mil máscaras N95, 2,7 milhões de máscaras cirúrgicas e 400 mil aventais.
O ex-astronauta e ministro Marcos Pontes, por sua vez, anunciou decreto que dará a possibilidade de que cada canal aberto de televisão digital opere até outros três. A ideia é que tais transmissões extra sirvam como plataformas de aulas para alunos do sistema público de educação que estão em casa cumprindo horas letivas à distância. A iniciativa, segundo Pontes, foi alinhada com secretários estaduais de educação.

Fonte: Gaúcha ZH

Mais notícias sobre SAÚDE
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade
Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade Banner publicidade