Publicidades

11/06/2020 | 06:48 | Política

Bolsonaro recria Ministério das Comunicações e escolhe deputado do PSD para a pasta

Fábio Faria é casado com Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos

Deputado também é filho do ex-governador Robinson Faria - Luis Macedo / Câmara dos Deputados

O presidente Jair Bolsonaro anunciou, na noite desta quarta-feira (10), a recriação do Ministério das Comunicações. Em post no Facebook, o chefe do Executivo informou que o deputado federal Fábio Faria (PSD-RN), genro do fundador do SBT Silvio Santos, será o titular da pasta. 
“Nesta data, via MP, fica recriado o Ministério das Comunicações a partir do desmembramento do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações”, escreveu o presidente. 
Atualmente, o Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações é comandado por Marcos Pontes. Em 2018, logo após ser eleito para a Presidência da República, Bolsonaro já havia adiantado que o Ministério das Comunicações seria incorporado por outra pasta. 
Faria é casado com Patricia Abravanel, filha de Silvio Santos, desde 2007. Ele também é filho do ex-governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria. É o primeiro ministério que será ocupado pelo PSD no governo Bolsonaro. A medida provisória entra em vigor imediatamente, mas ainda precisa ser aprovada pelo Congresso Nacional. Caso não seja, o ministério voltará a ser extinto.
A nova configuração do Ministério das Comunicações incluirá a estrutura que hoje está nas mãos de Fábio Wajngarten, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência. Wajngarten foi nomeado, em edição extra do Diário Oficial, secretário-executivo da nova pasta, subordinado a Fábio Faria.

Fonte: Gaúcha ZH

Mais notícias desta categoria

Publicidades