Publicidades

16/09/2020 | 18:17 | Polícia

Polícia prende duas traficantes, uma delas no interior de ônibus na BR 285

Operação conjunta foi entre a Polícia Civil, PRF e BM. Três quilos de maconha foram apreendidos. Ônibus tinha como destino a cidade de São Luiz Gonzaga

Polícia Civil/Divulgação

Na tarde desta quarta-feira (16/09), em operação conjunta entre a DRACO de São Luiz Gonzaga, DP de Porto Xavier, DRACO de Uruguaiana, PRF de São Borja e Canil da BM de São Borja, uma mulher foi presa na BR 285, transportando 2 Kg de maconha, num ônibus que fazia a linha Uruguaiana/São Luiz Gonzaga. A droga era transportada no compartimento de cargas do ônibus e tinha como destino a cidade de São Luiz Gonzaga.
A partir de um trabalho de monitoramento, com troca de informações recíprocas, uma mulher residente em São Luiz Gonzaga foi acompanhada por equipes da DRACO de São Luiz Gonzaga e da DP de Porto Xavier, ambas coordenadas pelos Delegados Heleno dos Santos e Anderson Diego Pettenon, indo a Uruguaiana, onde adquiriu 02 Kg de maconha. Depois da negociação criminosa, a traficante embarcou num ônibus, com destino a São Luiz Gonzaga, sendo monitorada no caminho. O ônibus foi abordado pela PRF em São Borja, sendo revistado pelos agentes do Canil da Brigada Militar, os quais localizaram dois quilos de maconha escondidos numa sacola de viagem da suspeita, dentro do compartimento de cargas.
Concomitantemente a isso, depois da prisão da mulher em São Borja, uma equipe da DRACO de Uruguaiana, coordenada pelo Del. André Serrão, foi até a casa onde foi feita a negociação e prendeu outra mulher, que vendeu a droga, e ainda apreendeu mais 1 Kg de maconha. Essa outra mulher foi encaminhada à DPPA de Uruguaiana, para a lavratura do auto de prisão em flagrante delito.
As mulheres presas em flagrante delito responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo que ambas serão encaminhadas ao sistema prisional. 
As investigações prosseguem nas DRACOs em São Luiz Gonzaga e Uruguaiana para identificar e prender outros eventuais traficantes.

Fonte: Polícia Rodoviária Federal

Mais notícias desta categoria

Publicidades