Publicidades

18/09/2020 | 15:16 | Educação

CFJL tem volta escalonada de aulas presenciais a partir da segunda-feira

Maternal II e Jardim são as primeiras turmas a retornarem

CFJL - Marketing

Depois de seis meses de atividades domiciliares, o Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann – CFJL, de Horizontina, inicia um processo gradual de retomada das aulas presenciais. As primeiras turmas a retornarem são os Maternais II e Jardins da Educação Infantil, nesta segunda-feira, dia 21; As demais turmas ainda serão notificadas quanto ao retorno, bem como reuniões com as famílias para alinhar detalhes.

O retorno presencial depende de uma série de fatores, como a bandeira da região R14, que precisa permanecer laranja. Desde a aprovação e divulgação do Decreto Nº 55.292, de 4 de junho de 2020, que “trata o Decreto nº 55.240, de 10 de maio de 2020, que institui o Sistema de Distanciamento Controlado e dá outras providências”, a escola trabalha e realiza todas as medidas previstas pelo Decreto. O CFJL está preparado para o retorno presencial, de forma segura, e com todas as medidas sanitárias, pedagógicas e administrativas necessárias.

A escola está com a infraestrutura e o protocolo de retomada das atividades presenciais pronto há algum, somente aguardando o momento correto e seguro para voltar presencialmente. Também conta com uma equipe de pessoas que formam o COE CFJL (Centro de Operações de Emergência em Saúde para Educação), que trabalha alinhado com as diretrizes do COE local. No dia 23 de julho, a escola também recebeu a visita do COE Municipal, para fiscalização dos ambientes, sinalização, medidas de higiene e limpeza, entre outros detalhes.

Vale ressaltar que estudantes, professores e colaboradores que compõem o grupo de risco, não devem retornar às atividades presenciais. Em um primeiro momento, as famílias deverão comunicar a escola se o estudante volta às aulas presenciais ou permanece em aulas virtualizadas. A escola está organizando momentos online de diálogo com as famílias, para explicar questões importantes e sanar dúvidas.

O CFJL teve uma rápida adaptação às necessidades impostas pela Pandemia Coronavírus, com uso da tecnologia e diversas ferramentas, simuladores, laboratórios e salas de aula online. Em momento algum, os processos de aprendizagem foram interrompidos. A saúde e a vida da comunidade escolar permanece em primeiro lugar e, neste momento, a instituição está preparada para receber com segurança, aqueles que puderem, e continuar com todo o suporte para os que permanecem em suas casas.

Acesse mais informações:

COE CFJL: https://www.cfjl.com.br/noticias/3070-centro-de-operacoes-de-emergencia-em-saude-para-educacao-do-cfjl-inicia-atividades

Protocolo de retomada: https://cfjl.com.br/protocolo

Fonte: CFJL - Marketing

Mais notícias desta categoria

Publicidades