Publicidades

29/09/2020 | 17:07 | Educação

CFJL compartilha desafios e possibilidades em encontro de Coordenações Pedagógicas da Rede Sinodal

CFJL - Marketing

O compartilhamento de informações e troca de experiências entre as escolas da Rede Sinodal de Educação, têm sido extremamente construtivas neste período de atividades domiciliares e começo de retorno presencial gradual. Na última sexta-feira, dia 25, o Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann realizou uma apresentação sobre os desafios e possibilidades das atividades online, durante o Encontro de Coordenações Pedagógicas da Rede Sinodal - Região Missões.
O encontro teve como principal objetivo potencializar ainda mais o compartilhamento de ideias, com foco na trajetória da educação remota, suas perspectivas, desafios e possibilidades, além das expectativas e experiências deste início de retorno presencial. Apresentaram, além do CFJL, Setrem – Três de Maio e CEAP – Ijuí.
As professoras do 1º Ano A e B, Angeolaidi Pereira e Rose Lunardi, apresentaram a realização da atividade online “Festa do caderno de linhas”, um marco do 1º Ano, em anos anteriores realizado presencial e, neste ano, adaptado para as aulas online. Com perspectivas a partir de toda uma proposta lúdica e contextualizada de alfabetização e letramento.
Já representando a coordenação pedagógica do CFJL, a professora Sônia Bianchi contextualizou as práticas metodológicas e avaliações que aconteceram nas aulas online. “Resgatamos as diferentes estratégias utilizadas nas aulas dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, a prática de comunicados com as famílias, os instrumentos de avaliações utilizadas e, a forma e tempo de expressão dos mesmos. Também, como a escola está se preparando para o retorno às aulas presenciais, tanto no que diz respeito ao pedagógico quanto ao protocolo de retorno”, explicou a docente.

Fonte: CFJL - Marketing

Mais notícias desta categoria

Publicidades