Publicidades

04/10/2020 | 11:16 | Política

Deputado gaúcho faz abaixo-assinado contra indicado de Bolsonaro para o STF

Marcel van Hattem quer convencer Senado a barrar indicação do desembargador Kassio Nunes Marques ao Supremo

Reprodução/Internet

Deputado federal gaúcho mais votado na última eleição, Marcel van Hattem (Novo) decidiu liderar a bancada contrária à indicação de Jair Bolsonaro para o lugar de Celso de Mello no STF. O parlamentar criou um abaixo-assinado com a intenção de barrar a indicação do desembargador Kassio Nunes Marques no Senado. É que para que seja oficializado novo ministro, o nome precisa do aval da maioria dos senadores em plenário.
Em seus espaços, Marcel Van Hattem conclamou eleitores e apoiadores: "Não dá pra ficar de braços cruzados. A pressão nos senadores tem de começar HOJE! Assine o abaixo-assinado para que o Senado vete a indicação de Kassio Nunes Marques ao STF!".
Para o deputado, o nome do escolhido para ser novo ministro traz desconfiança, em especial quanto ao comprometimento com o combate à corrupção.
- Há anos a sociedade brasileira tem observado diversas decisões do Supremo que têm obstaculizado o combate à corrupção. A decisão da reversão da prisão em segunda instância é um exemplo - explicou.
Um dos motivos que gerou essa interpretação foi a ampla aceitação de Kassio Nunes Marques pelo grupo político conhecido como centrão. Como a coluna já havia destacado, um dos primeiros a elogiar a escolha de Bolsonaro foi o senador Ciro Nogueira, investigado na Lava-Jaro e hoje aliado´próximo ao presidente. Além disso, Marcel cita o fato de Kassio ter sido indicado como desembargador ao TRF-1 por Dilma Rousseff, com articulação do então senador petista Wellington Dias, hoje governador do Estado do Piauí.
O deputado do Novo também argumenta que recentes decisões de Kassio como desembargador são obstáculos para sua indicação. Ele diz que foi Kassio quem "liberou a farra da lagosta no STF" e também menciona o fato de ter sido contra a extradição do terrorista Cesare Battisti. Por esses motivos, segundo Marcel van Hattem, "a indicação de Nunes Marques não está alinhada com o anseio da sociedade".

Fonte: GZH

Mais notícias desta categoria

Publicidades