Publicidades

04/11/2020 | 05:15 | Educação | Três de Maio

Apae Três de Maio celebra 51 anos de história

Data foi comemorada na quinta-feira, 29 de outubro, com diversas atividades

Jaqueline Peripolli / Jornalista MTE 16.999

Uma recepção calorosa e animada, com o carinho que já é tradicional da equipe, e marcada pela saudade. Assim a Apae de Três de Maio celebrou na quinta-feira, 29 de outubro, 51 anos de história, quando alunos e familiares vieram até a escola para comemorar a data.

 

O presidente da Apae de Três de Maio, Vilson Foletto; o vice, Paulo Camargo; o tesoureiro, Milton Cassol, direção e equipe estiveram engajados no evento. Durante o dia, foram realizadas diversas atividades, seguindo as recomendações para prevenir o contágio do coronavírus.

 

Alunos recebem certificado de participação nas aulas à distância

 

Os alunos receberam um certificado pela participação nas aulas, que estão ocorrendo à distância desde o mês de maio. Junto, foram agraciados com um bolo, produzido pela equipe da escola, para que comemorassem em casa, com suas famílias.

 

Entregues doações do MDS

 

Também foi realizada a sexta etapa da doação de alimentos para 210 famílias de alunos assistidos, dentre pessoas com deficiência intelectual e/ou autismo, pacientes e usuários. Cada família levou para casa 17 litros de leite, 1 kg de feijão e 2 kg de carne, adquiridos por meio do repasse de recursos federais do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), via Fundo Municipal de Assistência Social, concedido para execução de ações socioassistenciais e estruturação da rede do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nos estados e municípios brasileiros.

 

Consulado do Inter doa brinquedos aos alunos

 

Ainda em comemoração ao Dia da Criança, foram entregues brinquedos aos alunos. Doados pelo Consulado do Internacional, serão custeados por meio de uma ação solidária que está sendo promovida pelos representantes colorados.

 

Lançado o Dia de Doar

 

Aproveitando a data festiva, a Apae realizou o lançamento do Dia de Doar, campanha que ocorre no dia 1º de dezembro em todo mundo. O evento também contou com a presença do diretor da Rádio Cidade Canção FM, Olívio Casali, e da jornalista da emissora, Ramone Pacheco.

 

A instituição participa do Dia de Doar pelo sétimo ano. Neste ano, a campanha será realizada no dia 1º de dezembro. A diretora administrativa da Apae, Nadir Gabe, explicou que, neste ano, em virtude da pandemia, o Dia de Doar será diferente, mas não menos importante e especial. Serão distribuídas urnas de coleta em pontos empresariais estratégicos da cidade para coleta das doações.

Fonte: Jaqueline Peripolli/Assessoria de Imprensa da Apae

Mais notícias desta categoria

Publicidades