Publicidades

11/11/2020 | 05:58 | Saúde

Unidade de Saúde Mental completa dois anos de atividades

Assessoria de Imprensa

Nesta terça-feira, 10 de novembro, a Unidade de Saúde Mental da Unidade Dom Bosco completa dois anos sob a administração do Hospital Vida & Saúde. Contando com uma equipe multiprofissional, a Unidade passou por uma importante remodelação desde 2018, oferecendo um atendimento ainda mais qualificado e humanizado aos pacientes internados.

 

“Nestes dois anos de atividades, a equipe está em constante aperfeiçoamento, visando sempre, promover um atendimento humanizado”, destaca a enfermeira Fernanda Flores, que coordena a Unidade. Atendendo 22 municípios da região, a Unidade conta com 30 leitos.

 

Mesmo com a pandemia, a Unidade de Saúde Mental manteve a média da taxa de ocupação. A Coordenadora conta que em 2020 a taxa esteve sempre acima dos 85%, mantendo uma média de 30 pacientes internados por mês. A maioria dos atendimentos são voltados à pacientes com dependência química. Cerca de 80% dos pacientes internados são do sexo masculino.

 

Embora os atendimentos não tenham diminuído durante a pandemia, a rotina precisou ser alterada na Unidade. “Devido a pandemia, as atividades desenvolvidas por voluntários foram suspensas. Seguimos apenas com as atividades internas aos pacientes, realizadas pela equipe, como rodas de conversa e grupos terapêuticos, de acordo com as demandas apresentadas. Os atendimentos individuais também foram intensificados a fim de auxiliar no processo terapêutico do usuário durante o período de internação”, explica a assistente social da Unidade, Fabianne Banderó.

Fonte: Jéssica Ribeiro/Assessoria de Comunicação do Hospital Vida & Saúde

Mais notícias desta categoria

Publicidades