Publicidades

16/11/2020 | 12:05 | Educação

Estudante do CFJL representa o Brasil na etapa latino-americana do programa Latin Code Week

Ana Clara dos Santos e mais cinco jovens gaúchos fazem parte da equipe

CFJL - Marketing

A estudante do 1º ano A, Ana Clara dos Santos, do Ensino Médio do Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann – CFJL, de Horizontina e mais cinco estudantes gaúchos participam da fase latino-americana do projeto Latin Code Week. A equipe da qual Ana Clara faz parte, também conta com a participação de Nath, Amanda e Rayan - Porto Alegre, Jenyffer - Caxias do Sul e Kauê – Canoas. Os estudantes representam o Brasil na fase final, depois de vencer a fase estadual e nacional.

 

A fase latino-americana encerra no dia 1º de dezembro e você também pode ajudar a escolher a melhor proposta, pelo link: https://latincodeweek.org/votacion/. Os estudantes disputam com os seguintes países: Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Estados Unidos, Peru, Porto Rico e Venezuela.

 

A equipe de Ana Clara desenvolveu um aplicativo, o “Gar.back” incentiva a reciclagem no Brasil, por meio de um programa de trocas, em que o usuário disponibiliza seus resíduos para empresas de reciclagem parceiras e pode trocar por produtos de marcas parceiras e ecológicas. Todas as propostas dos projetos deveriam estar relacionadas a soluções para combater as mudanças climáticas.

 

O Latin Code Week é uma parceria entre a Junior Achievement (JA) e a SAP Latin America. Segundo a JA, o programa busca inspirar jovens no empreendedorismo e capacitá-los para o mercado de trabalho. Também contribui para que milhares de estudantes se aproximem de carreiras nas áreas de ciência e tecnologia e se tornem a força de trabalho do futuro.

Fonte: CFJL - Marketing

Mais notícias desta categoria

Publicidades