Publicidades

17/11/2020 | 06:18 | Política

''Visitamos pessoalmente quase todos os eleitores'', diz prefeito que se elegeu com um voto de diferença

Marcos José Scorsatto (DEM) se elegeu para mais uma gestão à frente de Itapuca com 814 votos

Reprodução/Internet

Marcos José Scorsatto teve um pleito com fortes emoções neste domingo (15). O povo de Itapuca o elegeu prefeito, mas por 814 votos — apenas um voto de diferença do seu rival, Aírton Scorsatto, que recebeu 813.  O prefeito eleito do município de 2.094 habitantes do Vale do Taquari disse já estar acostumado a acompanhar a apuração urna por urna.

 

— Vinte minutos após o fechamento das urnas a gente já está acostumado a saber o resultado. Desta vez foi constrangedor, porque ficou aquela agonia — relatou, sobre a demora na totalização.

 

Scorsatto relatou o alívio de ter feito uma campanha assídua e de ter contado com o voto inclusive dos eleitores que estavam em outras cidades. Agradeceu, por exemplo, aos naturais de Itapuca que não justificaram seus votos.

 

— A gente faz uma visita pessoalmente a quase todos os eleitores do município. Foi muito, muito apertada nossa eleição — conta.

 

Esse será o terceiro mandato dele, que é filiado ao DEM. Apesar da divisão de Itapuca, ele garante que as diferenças são deixadas de lado na hora de governar.

 

— O importante são as nossas propostas — garantiu.

 

Marcos ainda não conversou com Aírton, que não é seu parente, apesar do sobrenome igual. Ele sabe, entretanto, da importância de cada um dos seus eleitores — ao final da entrevista, fez um agradecimento especial "ao eleitor" que lhe deu o escrutínio necessário para desempatar o pleito.

Fonte: GZH

Mais notícias desta categoria

Publicidades