Publicidades

18/11/2020 | 19:45 | Esporte

Com dois gols de Diego Souza, Grêmio vence o Cuiabá e vai à semifinal da Copa do Brasil

Tricolor espera classificado de São Paulo e Flamengo para conhecer seu adversário na próxima fase

Marco Favero / Agencia RBS

O Grêmio voltou a vencer o Cuiabá na tarde desta quarta-feira (18) e confirmou a classificação para disputar a semifinal da Copa do Brasil pela 15ª vez. Com uma atuação de luxo na primeira etapa, o Tricolor construiu o placar de 2 a 0, na Arena, com gols de Diego Souza em assistências de Pepê. Agora, o Grêmio espera o vencedor de São Paulo e Flamengo para saber quem enfrentará na próxima fase – na partida de ida, os paulistas venceram por 2 a 1, no Rio de Janeiro. 


Com o resultado, o time de Renato Portaluppi chegou a oitava vitória seguida na temporada e ampliou para onze o número de partidas sem derrota. O Tricolor agora volta suas atenções para o Brasileirão, onde enfrentará o Corinthians no domingo, em São Paulo, com a possibilidade de entrar no G4. 

 

Mesmo com a vantagem construída com o triunfo de 2 a 1 na Arena Pantanal, na semana passada, o Grêmio entrou em campo nesta quarta-feira, na Arena, como se precisasse da vitória para avançar à semifinal da Copa do Brasil. Desde os primeiros minutos, o Tricolor sufocou o adversário e, além do resultado positivo, somou mais uma boa atuação nesta sequência de vitórias.


O time de Renato Portaluppi voltou a mostrar um belo repertório ofensivo, com a bola saindo pelo chão desde a defesa, apoio simultâneo dos laterais e muita mobilidade dos homens de meio e ataque. Assim, o Cuiabá não encontrou formas para conter o ímpeto gremista. O primeiro gol veio logo aos 9 minutos.  Em uma jogada com contou com uma bela troca de passes envolvendo Diogo Barbosa e Matheus Henrique, a bola chegou a Pepê, que cruzou na medida para Diego Souza desviar de cabeça e abrir o placar na Arena.

 

O Grêmio seguiu atacando e levando ampla vantagem nos lances pelo alto. Dessa forma, Diego Souza balançou as redes após cabeçada de Pepê no travessão e David Braz também chegou a superar o goleiro João Carlos, mas os dois gols foram anulados por impedimento.

 

Precisando da virada para conseguir uma inesperada classificação, o Cuiabá sequer finalizou no alvo durante o primeiro tempo. O lance mais perigoso dos visitantes ocorreu aos 17 minutos, quando Maxwell foi travado por Victor Ferraz na hora do chute.

 

A superioridade do Grêmio se confirmou em placar ampliado aos 41 minutos novamente com a dupla Pepê e Diego Souza. Pepê arrancou em velocidade e serviu o centroavante, que chutou forte, sem chances, para o goleiro para marcar seu segundo gol na partida.

 

Autor de assistências, Pepê quase marcou seu gol aos 44, quando arrancou em velocidade após passe de Jean Pyerre, mas parou em defesa de  João Carlos. Everton ainda tentou no rebote e mandou para fora.

 

Com 2 a 0 e diante de um adversário completamente batido, o Grêmio diminuiu o ritmo no segundo tempo. Ainda assim, Pepê teve a chance do terceiro logo aos 3 minutos, mas cabeceou para fora em cruzamento de Everton.  Aos 17, Renato fez as primeiras mudanças no time. Churín e Ferreira entraram nos lugares de Diego Souza e Darlan. Com isso, Jean Pyerre passou a atuar como volante. 

 

O Tricolor seguiu controlando o jogo sem ameaçar muito o gol de João Carlos. Na reta final, Isaque, Lucas Silva e Thaciano entraram na equipe. O placar estava definido com os dois gols de Diego Souza, que garantiram a oitava vitória seguida dos comandados de Renato Portaluppi.

Fonte: GZH

Mais notícias desta categoria

Publicidades