Publicidades

21/11/2020 | 13:19 | Polícia

Mais um incêndio é registrado no interior de Santo Cristo

Foi em um matagal na Linha Bom Fim

Grupo Caçadores de Notícias

Depois de alguns dias de calmaria, os bombeiros voluntários de Santo Cristo foram mais uma vez acionados para debelar um incêndio no interior do município. 

O sinistro ocorreu em um matagal de propriedade do agricultor Silvano Angst, na localidade de Linha Bom Fim, às margens do asfalto que vai a Porto Vera Cruz, onde havia bastante madeira acumulada devido a serviços de remoção realizados com trator, o que facilitou a propagação do sinistro, cuja origem ainda é desconhecida. 

O Grupo de Bombeiros Voluntários de Santo Cristo foi acionado às 21h23min dessa sexta-feira, 20, tendo deslocado sete de seus integrantes até o local para combater o fogo com uso de um caminhão e o equipamento denominado VTR, tracionado por um automóvel do grupo. Foram usados dois tanques de água para combater as chamas.

Por volta de 22h, o Corpo de Bombeiros de Santa Rosa também compareceu com um caminhão e quatro profissionais para auxiliar no trabalho, principalmente na chamada operação rescaldo, que foi difícil de executar devido ao grande volume de madeira que estava em chamas. Os trabalhos foram concluídos por volta de 0h30min deste sábado.

"Estamos numa época de seca. Por isso, os bombeiros voluntários de Santo Cristo recomendam que as pessoas não façam fogo em hipótese alguma. A pessoa faz um fogo e daqui a pouco não controla mais e vira incêndio", disse à nossa reportagem o presidente dos bombeiros voluntários, Gabriel Mallmann Noschang.  

"Por outro lado, solicitamos para as pessoas que cuidem com as bitucas de cigarro, que podem causar incêndios. Também pedimos aos agricultores que tiverem equipamentos para que deixem os tanques de esterco abastecidos com água, na medida do possível, para eventuais necessidades próprias ou dos vizinhos no combate a incêndios", recomenda mais uma vez Noschang.

Fonte: Grande Santa Rosa Notícias

Mais notícias desta categoria

Publicidades