Publicidades

24/11/2020 | 10:45 | Saúde | Três de Maio

Hospital São Vicente atinge 100% de ocupação dos leitos para Covid-19

Divulgação

Após a confirmação de mais 26 casos de Covid-19 ontem (23/11) em Três de Maio, de acordo com boletim diário divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde, os seis leitos clínicos para Covid-19 disponibilizados pelo Hospital São Vicente de Paulo estão ocupados.

 

Na UTI do hospital também não há mais vagas, porém, estes pacientes não tem o novo coronavírus, as internações se devem a outras causas.

 

O governador Eduardo Leite retomou o pronunciamento via redes sociais, na tarde desta segunda-feira (23/11), para alertar os gaúchos da necessidade de reforçar os cuidados e condutas para prevenção da Covid-19. Desde a semana passada, os indicadores de risco epidemiológico no Estado têm piorado, e o mapa definitivo do distanciamento controlado apontou oito regiões classificadas em bandeira vermelha. Apesar disso, segundo o chefe do Executivo, não há previsão de novas restrições de atividades econômicas.

 

Para o chefe do Executivo gaúcho, o fato de haver uma contínua redução no número de óbitos por Covid-19 no Estado, apesar do crescimento das internações e do número de casos, pesa nessa análise. No entanto, ele ressaltou que o cenário depende da colaboração da população.

 

Ele pediu às prefeituras que aumentem a fiscalização das medidas sanitárias, do distanciamento e colaborem para diminuir a disseminação do vírus.

 

Leite destacou que o clima de verão é convidativo a reuniões e festas, mas lembrou que o Estado não voltou à normalidade.

 

- É importante que as pessoas lembrem que não voltamos à normalidade, temos um vírus que circula e está levando ao aumento de internações. Não façam aglomerações em grandes grupos, mantenham distanciamento, reduzam contatos, respeitem os protocolos e nos ajudem a manter a disseminação do vírus, para que possamos conviver com ele até que chegue a vacina - completou.

 

Nesse sentido, ele apresentou ainda vídeo institucional da campanha #TeCuidaRS, lançada pelo Piratini, que incentiva a retomada das atividades sem relaxamento de cuidados, como uso de máscara, lavagem de mãos, uso de álcool gel, e respeito ao distanciamento, evitando aglomerações. "Te cuida, não te entrega para o vírus", diz o slogan.

Fonte: Rádio Colonial

Mais notícias desta categoria

Publicidades