Publicidades

26/11/2020 | 08:01 | Polícia

Vários focos de incêndio fazem interior de Crissiumal viver noite de terror

Guia Crissiumal esteve pelo interior

Guia Crissiumal

Vários focos de incêndio atingiram a região na noite dessa quarta-feira (25).

 

O interior de Crissiumal viveu uma noite de completo terror. Segundo informações obtidas pelo Guia Crissiumal, o primeiro foco começou pouco depois das 19h00min, após a queda de um poste de energia, na localidade de Esquina Mendonça.

 

Este foco se alastrou rapidamente provocando um incêndio bastante grande, que consumiu lavouras e matas, até a localidade de Vila Planalto. O mesmo foco também provocou fogo em lavouras e matas de localidades vizinhas, como Lajeado Teimoso.

 

Outro grande núcleo de fogo foi registrado em Vila Bender. Informações que chegaram ao Guia Crissiumal também relatam focos em Sussuaiá e Bela Vista.

 

O combate do fogo foi feito por agricultores, com máquinas e manualmente, por funcionários da prefeitura com um caminhão tanque, transportadores de leite, Brigada Militar, voluntários e o Corpo de Bombeiros.


A situação de Crissiumal ganhou contornos dramáticos, uma vez que a chuva deve chegar com maior força apenas durante a quinta-feira, sendo que o vento forte e a estiagem criam um verdadeiro combustível para as chamas que permanecerem acesas.


Abaixo um vídeo compilado com vídeos da nossa reportagem e dos nossos seguidores Eloir Vergutz, Alexandro Dapper, Janice Benatti e Gilberto Volpato.

Fonte: Guia Crissiumal

Mais notícias desta categoria

Publicidades