Publicidades

01/12/2020 | 05:37 | Política | Três de Maio

Copatti e Corso iniciam processo de transição com reunião na Prefeitura

Divulgação

Quinze dias após vencer o pleito, o prefeito eleito de Três de Maio Marcos Corso (PP) teve a primeira reunião com o prefeito Altair Copatti (PT) nesta segunda-feira (30/11) para dar início ao processo de transição entre os governos. Participaram do encontro os secretários municipais da Administração João Binicheski, do Planejamento Liriane Machado e de Obras Cláudio Siqueira e Procuradora do Município, Melissa Fleck. Da equipe do futura gestão estiveram presentes Taborda, Leandro Mäehler, Jorge Wächter e os prefeitos e vice eleitos, Marcos Corso e Josias Correa.

 

A atual administração está colocando todas as informações sobre a situação administrativa do município a disposição da equipe de Corso. Na próxima quarta-feira (02/11) será realizada nova reunião e a partir daí elas devem ocorrer semanalmente.

 

A transição de governo é o processo de passagem do comando político e administrativo da prefeitura de um governante para outro. É o processo de transição que permite a continuidade de políticas instauradas em governos anteriores e que possibilita que a nova gestão não perca tempo para realizar novas ações.

 

A respeito do secretariado, a integrante da equipe de transição, Jaci Taborda, disse que ainda não há nomes definidos para nenhuma pasta, mas durante esta semana devem ser divulgados os primeiros nomes. Para a escolha dos futuros titulares das secretarias de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, a futura administração quer ouvir a opinião das entidades dos setores, como ACI e Sindilojas e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e o Sindicato Rural.

Fonte: Rádio Colonial

Mais notícias desta categoria

Publicidades