Publicidades

10/12/2020 | 05:44 | Esporte

Morre Paolo Rossi, carrasco da Seleção Brasileira na Copa de 1982

Emissora de TV Rai e do jornal La Gazzetta dello Sport informam o falecimento do ex-atacante italiano

Rossi e Júnior no duelo que teve a Itália como vencedora, na Copa do Mundo de 1982 - banco de dados / Agencia RBS

Segundo portais italianos, Paolo Rossi, ex-atacante da Itália lembrado pelos brasileiros como carrasco da Seleção de 1982, teria morrido nesta quarta-feira (9), aos 64 anos. Rossi foi o artilheiro da Itália na conquista da terceira Copa do Mundo.


"Uma notícia muito triste: Paolo Rossi nos deixou. O inesquecível Pablito, que fez com que todos nós nos apaixonássemos naquele verão de 1982 e que tem sido um colega de trabalho precioso e competente na RAI nos últimos anos", publicou o jornalista  Enrico Varriale, da emissora de TV italiana Rai, no Twitter.
O site do jornal La Gazzetta dello Sport também noticia o falecimento do ídolo, com a chamada "Futebol e Itália choram Paolo Rossi: ele foi o símbolo da Copa do Mundo de 1982". 

 

Paolo Rossi fez carreira nos clubes Perugia, Milan, Verona e Juventus. Sua campanha com a seleção italiana rendeu uma Bola de Ouro, em 1982, quando jogava pela equipe de Turim. Na Copa do Mundo de 1982, ele marcou três vezes na partida que resultou na eliminação brasileira. 

Fonte: GZH

Mais notícias desta categoria

Publicidades