Publicidades

10/12/2020 | 09:38 | Política

Gilson Machado é nomeado ministro do Turismo

Decisão saiu no Diário Oficial da União. Carlos Alberto Gomes de Brito assumirá presidência da Embratur

Gilson Machado é amigo próximo de Bolsonaro e costuma participar das

Ex-presidente da Embratur, Gilson Machado foi nomeado oficialmente pelo presidente Jair Bolsonaro como ministro do Turismo. A nomeação saiu no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (10). 


A publicação também traz a exoneração do ex-ministro Marcelo Álvaro Antônio, cujo nome civil é Marcelo Henrique Teixeira Dias - o documento informa que a demissão foi a pedido. 


Bolsonaro já havia antecipado, na quarta-feira (9), que Gilson Machado iria ocupar a pasta. Ele é amigo do presidente e conhecido por tocar sanfona nas transmissões em vídeo feitas por Bolsonaro nas redes sociais. Quem vai assumir a presidência da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) será Carlos Alberto Gomes de Brito. 

 

Apesar de o Diário Oficial da União indicar que a exoneração de Álvaro Antônio foi a pedido, a saída dele ocorreu após um atrito em um grupo de WhatsApp dos ministros. O então secretário do Turismo teria enviado mensagens com críticas ao chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, responsável pela articulação política do governo. 

 

Veja, na íntegra, a decisão publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (10):


MINISTÉRIO DO TURISMO
DECRETOS DE 9 DE DEZEMBRO DE 2020

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, caput, inciso I, da Constituição, resolve: 

EXONERAR, a pedido, MARCELO HENRIQUE TEIXEIRA DIAS do cargo de Ministro de Estado do Turismo. Brasília, 9 de dezembro de 2020; 199º da Independência e 132º da República.

JAIR MESSIAS BOLSONARO

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, caput, inciso I e XXV, da Constituição, resolve:

N O M EA R

GILSON MACHADO GUIMARÃES NETO, para exercer o cargo de Ministro de Estado do Turismo, ficando exonerado do cargo que atualmente ocupa.

Brasília, 9 de dezembro de 2020; 199º da Independência e 132º da República.

JAIR MESSIAS BOLSONARO

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, caput, inciso XXV, da Constituição, tendo em vista o disposto no art. 9º, inciso I e parágrafo único, do Decreto nº 10.172, de 11 de dezembro de 2019, resolve:

N O M EA R

CARLOS ALBERTO GOMES DE BRITO, para exercer o cargo de Diretor-Presidente da Embratur - Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, com mandato de quatro anos, ficando exonerado do cargo que atualmente ocupa.

Brasília, 9 de dezembro de 2020; 199º da Independência e 132º da República.

JAIR MESSIAS BOLSONARO

Fonte:

Mais notícias desta categoria

Publicidades