Publicidades

10/12/2020 | 11:40 | Educação | Três de Maio

Administração Municipal entrega 10 novos microcomputadores para Polo Universitário Federal de Três de Maio

São máquinas mais modernas que visam propiciar maior agilidade para os estudantes realizarem as atividades presenciais

Assessoria de Imprensa

O Polo Universitário Federal de Três de Maio dispõem de 10 novos microcomputadores completos. Os equipamentos fazem parte de um projeto de renovação tecnológica e substituição do maquinário, visando a modernização dos laboratórios de informática da instituição.  

 

Os computadores foram adquiridos através de recursos próprios da mantenedora, a Prefeitura Municipal de Três de Maio. O montante do investimento é de R$ 14.680,00.  São máquinas mais modernas que visam propiciar maior agilidade para os estudantes realizarem as atividades presenciais, fazendo parte da política que estimula o uso da tecnologia para a prática educacional e profissional.

 

Desde o ano de 2006 a prefeitura de Três de Maio mantém convênio com a CAPES, através do programa Universidade Aberta do Brasil, que visa a oferta de cursos de aperfeiçoamento, graduação e especialização à distância através das instituições públicas de ensino superior. 

 

Todos os cursos são gratuitos e ofertados na modalidade à distância, com encontros presenciais agendados.  O Polo possui, no momento, 363 estudantes matriculados, destes, 18 em cursos de especialização, 134 nos cursos de graduação, 211 em cursos de aperfeiçoamento. Para 2021 a previsão é de 463 estudantes, já que 100 novas vagas em cursos de graduação estão em processo de matricula.

Fonte: Caroline Cassel/Cordenadoría de Comunicação PM-Três de Maio

Mais notícias desta categoria

Publicidades