Publicidades

13/12/2020 | 08:46 | Esporte

Juventude segura pressão do Confiança no final, vence fora de casa e sobe para terceira posição

Estreante Éverton marcou o gol do triunfo alviverde

Éverton (C) precisou de 10 minutos em campo para marcar o seu gol com a camisa alviverde - Emanuel Rocha / Futura Press

Foi sofrido, foi difícil, mas o Juventude voltou a vencer na Série B. Na noite deste sábado (12), em Sergipe, a equipe alviverde bateu o Confiança por 1 a 0, com gol de Éverton, e retornou ao G-4 da competição nacional.


Com o triunfo, o time do técnico Pintado sobe para a terceira colocação, com 46 pontos e ultrapassa Sampaio Corrêa (45), Cuiabá (44) e CSA (44).  Na terça-feira (15), mais uma vez no Nordeste, o Ju encara o Vitória, no Barradão, às 21h30min.


Com Bambam como principal novidade e Emerson como titular na zaga, o Ju iniciou a partida em Sergipe buscando propor as ações. E, de fato, conseguiu impedir qualquer tipo de pressão do adversário. Porém, nos primeiros minutos, não chegou a ter uma chance de maior perigo. 

 

A primeira chance de maior perigo foi apenas aos 20. Após troca de passes na intermediária, Capixaba recebeu pelo lado esquerdo, dominou para o meio e bateu de pé direito. A finalização saiu sobre o gol.

 

A primeira finalização de maior perigo do Confiança só veio aos 28. Rafael Vila tentou de longe e Carné defendeu firme. O Ju perdeu Rafael Grampola lesionado, aos 30, e Pintado optou por promover a estreia do velocista Éverton, contratado junto ao Gama.

 

Foram necessários 10 minutos para que ele apresentasse o seu cartão de visitas. Após cobrança de falta da intermediária, a zaga do time sergipano afastou parcialmente e o atacante dominou em velocidade e finalizou no cantinho: 1 a 0 e o primeiro gol de Éverton com a camisa alviverde.

 

— É muito importante estrear com gol. Agora é voltar para o segundo tempo e buscar a vitória — destacou o atacante na saída para o intervalo.

 

No segundo tempo, o Confiança voltou disposto a chegar ao empate. E levou perigo, especialmente em bolas paradas. Aos oito, após boa triangulação, Silva cruzou para a área e Ari Moura furou em bola na pequena área, desperdiçando uma grande chance.

 

A equipe da casa rondava a área, sem conseguir finalizar, enquanto o Juventude encontrava muitas dificuldades para segurar a bola no campo de ataque. Por conta disso, Pintado fez quatro mudanças, com o objetivo de amenizar a pressão do adversário.

 

Aos 36, mais uma vez o Confiança levou perigo. No rebote após Carné dar o soco para a frente, Ari Mouro finalizou sobre o gol.

 

Nos acréscimos, para não repetir o filme dos últimos jogos, o Juventude se colocou todo no campo de defesa. Carné salvou em pelo menos dois lances, nas finalizações de Iago, primeiro de longa distância e depois na cabeçada dentro da área. Apesar do drama final, os três pontos voltaram. Uma vitória que coloca o Ju na terceira posição e de volta no G-4.

Fonte: GZH

Mais notícias desta categoria

Publicidades