Publicidades

15/12/2020 | 07:38 | Educação

Mensalidades da FAHOR não terão reajuste para 2021

Divulgação

A Direção, o Colegiado Administrativo e o Conselho de Ensino FAHOR após reuniões de diferentes colegiados, anunciam que as mensalidades para o ano letivo de 2021 não terão reajuste. É o segundo ano que o valor não é reajustado nos cursos de graduação.


A decisão foi tomada considerando a conjuntura econômica do País, Estado e região e sensibilizados pelos impactos da pandemia na vida das famílias e dos estudantes. Para que esta decisão viabilize o orçamento desta instituição comunitária, ou seja,  que investe tudo o que arrecada, houve o compromisso de todos os colaboradores em observar uma série de medidas de economia que vêm sendo intensificadas.


No processo seletivo para 2021, a FAHOR oferece oito cursos de graduação: Engenharia Mecânica,  Engenharia de Produção, Engenharia Química, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Ambiental, Engenharia de Alimentos, Ciências Econômicas e Gestão Financeira. 
O processo seletivo complementar da FAHOR está com inscrições abertas. Informações no site: http:/vestibular.fahor.com.br 

 

Estudantes com dívidas no FIES têm até dia 31 para renegociar débitos

 

Quem está com dívidas no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) poderá renegociar os débitos com descontos de até 100% nos encargos moratórios. A resolução sobre o Programa Especial de Regularização foi publicada em outubro, no Diário Oficial da União e entraram em vigor em 3 de novembro de 2020. 
Para aderir ao programa, é preciso solicitar essa opção junto ao agente financeiro até 31 de dezembro de 2020. A Resolução define ainda que o valor da parcela da renegociação não poderá ser inferior a R$ 200,00 e podem ser renegociados débitos de contratos concedidos até o segundo semestre de 2017, vencidos e não pagos até 10 de julho de 2020.


Os estudantes com contratos de FIES no Banco do Brasil (BB) poderão acessar o programa que prevê descontos de 25% a 100% nos juros de mora. Quem quitar integralmente o financiamento ou o saldo devedor terá redução de 100%. A liquidação em quatro parcelas semestrais e o reparcelamento em até 24 meses terá desconto de 60%. A redução cai para 40% nos reparcelamentos em até 145 meses e para 25% nos reparcelamentos em até 175 meses.


Os estudantes com contratos nas agências da CAIXA também devem estar atentos ao prazo, que é até 31 de dezembro, devendo ser observado o expediente bancário durante as festividades de fim de ano. A solicitação se dará por meio do SIFESWEB (https://sifesweb.caixa.gov.br).

Fonte: Assessoria Fahor

Mais notícias desta categoria

Publicidades