Publicidades

20/12/2020 | 13:14 | Esporte

Inter vence o Grêmio e conquista o bicampeonato do Gauchão Feminino 2020

Djeni e Byanca Brasil marcaram para as Gurias Coloradas, que repetiram a conquista do ano passado

Coloradas confirmaram o favoritismo e chegaram aos nove jogos de invencibilidade no clássico - Marco Favero / Agência RBS

O Inter confirmou o favoritismo sobre o Grêmio e conquistou o bicampeonato do Gauchão Feminino na manhã deste domingo (20), na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha. Já são nove jogos de invencibilidade das Gurias Coloradas diante das maiores rivais. Djeni e Byanca Brasil marcaram para o Inter. Pri Back descontou para o Tricolor. 


Os primeiros lances da partida já mostraram como seria a estratégia das duas equipes na decisão. O Inter marcaria em cima, forçando o erro do time gremista, que tentaria responder em contra-ataques. E foi em uma roubada de bola na frente que as coloradas quase abriram o placar. Aos dois minutos, Juliana tentou o chute forte e Lorena espalmou. 


Aos sete, o Grêmio respondeu no seu estilo. Marta recebeu lançamento em profundidade e ganhou de Bruna Benites, que fez a falta à frente da área. Na cobrança, Eudimilla mandou para fora. Não demorou muito para o Inter responder e, aos nove, Shashá recuperou mais uma no campo de ataque e arriscou o chute no ângulo, obrigando Lorena a fazer um milagre.

 

O time colorado quase saiu na frente aos 18, após erro de Lorena dentro da pequena área. A bola sobrou para Djeni, que chutou prensado e conseguiu o escanteio.  A melhor chance gremista veio aos 20, mas Naná tirou em cima da linha o chute de Pri Back. Aos 28, enfim, o primeiro gol da manhã. Rafa Travalão apareceu com liberdade pelo lado direito e acertou belo cruzamento na cabeça de Djeni, que teve tranquilidade para vencer Lorena: 1 a 0. 

 

Na volta do vestiário, o Grêmio tentou ter o controle da bola. Logo aos três minutos, Eudmilla pedalou para cima de Fabi Simões e tentou o chute cruzado, mas mandou para fora. O domínio gremista, no entanto, não durou muito. Aos oito, Shashá fez boa jogada e obrigou Lorena à nova intervenção. Um minuto depois, foi a vez de Byanca Brasil invadir a área a dribles e soltar a bomba no ângulo. Um golaço: 2 a 0.

 

Com dois gols atrás no marcador, as Gurias Gremistas tentaram aumentar a pressão, mas sempre parando na boa defesa vermelha. O desconto quase veio aos 17. Após cobrança de escanteio, Ana Alice ganhou pelo alto e chegou a superar Kemelli, mas Naná apareceu mais uma vez sobre a linha para afastar. 

 

A recompensa pelo esforço tricolor veio aos 40. Sinara foi derrubada dentro da área e o árbitro Leandro Vuaden marcou pênalti. Na cobrança, Pri Back deslocou a goleira e diminuiu: 2 a 1. O Grêmio ainda tentou pressionar nos minutos finais em busca do empate heroico, mas já era tarde. Assim como no ano passado, a taça do Gauchão Feminino de 2020 é do Inter. 

Fonte: GZH

Mais notícias desta categoria

Publicidades