Publicidades

27/12/2020 | 18:12 | Esporte

Inter vence o Bahia fora de casa e se consolida no G-4 do Brasileirão

Rodrigo Dourado e Thiago Galhardo marcaram para o time colorado na Arena Fonte Nova

Ricardo Duarte / Internacional / Divulgação

O 2020 do Inter terminou com vitória. A equipe colorada venceu o Bahia fora de casa, por 2 a 1, neste domingo (27), com gols de Rodrigo Dourado e Thiago Galhardo para os gaúchos, e Ramírez para o time da casa. Com o resultado, o Inter fecha o ano no G-4 do Brasileirão, com 47 pontos – nove atrás do líder São Paulo.


Na escalação, que pode ter sido a última de Abel Braga, que tem permanência incerta até o final da temporada, em fevereiro, novamente o garoto Caio Vidal ganhou uma chance e Yuri Alberto iniciou no banco de reservas. Antes de a bola rolar, o treinador ficou incomodado com a pergunta do repórter da Rede Globo sobre sua continuidade no cargo.


— Jogo difícil desses, isso é o que menos importa. O que importa é o resultado para nós — afirmou Abel.

 

Dentro de campo, o Inter mostrou que, de fato, buscaria a vitória em Salvador. Com apenas um minuto no cronômetro, Edenilson aproveitou a sobra e, de fora da área, chutou para boa defesa do goleiro Douglas.

 

A resposta dos donos da casa saiu aos cinco minutos, quando Gregore cruzou e o goleiro Danilo Fernandes rebateu uma bola, que ainda bateu na defesa antes de sair pela linha de fundo, perto da meta colorada. Aos sete, Uendel cometeu falta em Rossi próximo da área, mas Juninho Capixaba cobrou para fora.

 

Era um jogo que tinha duas intenções claras: a do Inter de adiantar as linhas de marcação e ter a posse de bola, para tentar pressionar o Bahia, enquanto o time da casa explorava os erros colorados e partia em velocidade ao ataque. 

 

Os contra-ataques da equipe de Dado Cavalcanti, que fazia a sua estreia após assumir o time depois da demissão de Mano Menezes, no fim de semana passado, assustavam o Inter. Aos 14, Gilberto finalizou para fora. Aos 16, foi a vez de Alesson errar o alvo.

 

Enquanto isso, o Inter precisou da jogada individual de Caio Vidal para ameaçar. O garoto invadiu a área e bateu para boa defesa de Douglas. No rebote, Galhardo desperdiçou a oportunidade de abrir o placar.

 

Mas o Bahia teve chance ainda melhor, aos 36. Índio Ramírez, que foi reintegrado ao time após as acusações de injúria racial contra o meia Gerson, do Flamengo, no domingo passado, lançou Rossi na área. O atacante, ex-Inter, entrou cara a cara com Danilo Fernandes e chutou fraco, para defesaça do goleiro colorado com os pés.

 

Já no final do primeiro tempo, a equipe gaúcha usou da bola aérea para abrir o marcador. Uendel cobrou escanteio para a área e Rodrigo Dourado subiu mais do que a defesa para cabecear para o fundo do gol: 1 a 0.

 

— Muito feliz. Pensei que não conseguiria voltar a jogar. Então, marcar esse primeiro gol após o retorno é importante. Venho aproveitando essa bola parada, mas não tem nada ganho ainda _ disse Dourado na saída para o intervalo, que não balançava as redes desde setembro de 2018.

 

A etapa final começou com o Inter em cima, em busca do segundo gol. E ele veio cedo, aos dois minutos. Edenilson cruzava, mas Gregore bloqueou com a mão. O árbitro marcou pênalti, que foi batido com força, no alto, por Thiago Galhardo, que fez 2 a 0. O atacante, artilheiro do Brasileirão com 16 gols, não balançava as redes há 10 jogos (seis pelo campeonato nacional).

 

O Inter teve chances para ampliar aos nove, com Lucas Ribeiro, e aos 13, com Galhardo, mas parou no goleiro Douglas. O Bahia aproveitou os erros colorados e, aos 23, descontou com Ramírez.

 

Abel imediatamente colocou Yuri Alberto no lugar de Caio Vidal e, em seguida, Lindoso na vaga de Dourado. Mas o Inter voltou a desperdiçar duas grande chance, ambas com Yuri. Assim, a partida ficou mesmo no 2 a 1.

 

Agora, o Inter só volta a jogar em 2021. O time colorado, que ainda não sabe quem será o seu treinador no começo do ano que vem, terá pela frente o Ceará, no Castelão, somente no dia 7 de janeiro. Até lá, resta aos torcedores comemorar o excelente resultado em Salvador.

Fonte: GZH

Mais notícias desta categoria

Publicidades